Microsoft: Windows 10 baseado em ARM terá uma elevada autonomia

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft apresentou ontem dois novos Surface, os Surface Book 2. Contudo, a atenção remeteu-se também para a Qualcomm e o Windows 10 em ARM que, de acordo com a informação revelada, terá uma grande vantagem face a tudo o resto.

O Windows 10 em ARM vem sido falado há algum tempo. Espera-se até que os primeiros equipamentos com esse software venham a ser anunciados no final deste ano, por parte de empresas sonantes, como a HP ou a Asus.

Vê ainda: Dragon Ball FighterZ – Já existe data de lançamento para o jogo

No entanto, esses frutos tecnológicos não serão baratos, dado que serão o início de um novo conceito de dispositivos, conhecidos como Always Connected PCs. Porém, mesmo que o seu nome não o faça parecer, estes terminais acabarão por ter uma autonomia fora do comum.

De facto, um dos grandes problemas que os consumidores enfrentam atualmente, na sua maioria, é a necessidade de andarem carregados com o carregador, passe redundância, do seu terminal. E verdade seja dita, a Apple tem vindo a levar a melhor nesta matéria, face à Microsoft.

A Qualcomm e a Microsoft conseguiram encontrar o sonho para o Windows 10!

Todavia, com o Windows 10 em ARM, a autonomia será tal que, mesmo que fora todo o dia, não haverá necessidade para o uso de carregador num equipamento normalíssimo, que ao fim de 4 ou 5 horas de utilização comum, fosse precisá-lo.

Desta forma, dá que pensar que, mesmo sem esse tipo de tecnologia, a Microsoft consegui já elevar a autonomia do seu novo 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Google Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.