Microsoft: Windows 10 baseado em ARM terá uma elevada autonomia

Pedro Henrique
Microsoft Windows 10 Qualcomm
O Windows 10 em ARM é o próximo grande passo da Microsoft

A Microsoft apresentou ontem dois novos Surface, os Surface Book 2. Contudo, a atenção remeteu-se também para a Qualcomm e o Windows 10 em ARM que, de acordo com a informação revelada, terá uma grande vantagem face a tudo o resto.

O Windows 10 em ARM vem sido falado há algum tempo. Espera-se até que os primeiros equipamentos com esse software venham a ser anunciados no final deste ano, por parte de empresas sonantes, como a HP ou a Asus.

Vê ainda: Dragon Ball FighterZ – Já existe data de lançamento para o jogo

No entanto, esses frutos tecnológicos não serão baratos, dado que serão o início de um novo conceito de dispositivos, conhecidos como Always Connected PCs. Porém, mesmo que o seu nome não o faça parecer, estes terminais acabarão por ter uma autonomia fora do comum.

De facto, um dos grandes problemas que os consumidores enfrentam atualmente, na sua maioria, é a necessidade de andarem carregados com o carregador, passe redundância, do seu terminal. E verdade seja dita, a Apple tem vindo a levar a melhor nesta matéria, face à Microsoft.

A Qualcomm e a Microsoft conseguiram encontrar o sonho para o Windows 10!

Todavia, com o Windows 10 em ARM, a autonomia será tal que, mesmo que fora todo o dia, não haverá necessidade para o uso de carregador num equipamento normalíssimo, que ao fim de 4 ou 5 horas de utilização comum, fosse precisá-lo.

Desta forma, dá que pensar que, mesmo sem esse tipo de tecnologia, a Microsoft consegui já elevar a autonomia do seu novo Surface Book 2 - de acordo com os seus próprios testes - a cerca de 17 horas de autonomia.

Assim, tudo leva a crer que, com o novo Windows 10, baseado em processadores da Qualcomm, o mesmo possa durar um dia de utilização, dependendo claro, da utilização que lhe for dada.

Seja como for, teremos de esperar um pouco mais para que se encontrem esses terminais no mercado e, até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Google Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.