Microsoft: primeiros testes do Windows 10 em ARM parecem desastrosos

Pedro Henrique
Microsoft Windows 10 Fall Creators Update
Windows 10 da Microsoft já recebeu a Fall Creators Update

A Microsoft está pronta para começar 2018 com uma nova versão do seu Windows 10, Windows 10 em ARM. Teoricamente, de acordo com a empresa norte-americana, esta seria uma versão totalmente diferente.

Bem, entenda-se que o sentido da palavra tem que ver com o facto de, com especificações mais comedidas, como aquelas que se encontra num smartphone, poder ser obtido um desempenho semelhante (ou melhor) à de um PC normal. No entanto, os primeiros testes de benchmark não foram muito conclusivos nesse sentido.

Vê ainda: LG marca presença na Lisboa Games Week 2017 com o Caster Challenge

De facto, de acordo com a fonte da notícia, os valores encontrados num teste de Geekbench revelaram que, em comparação com um processador Intel Core i3, o Snapdragon 835 ficou bastante aquém do esperado. Esse resultado vem, como é óbvio, comprometer tudo que a Microsoft havia dito até aqui.

De facto, se o Windows 10 em ARM é, teoricamente, perfeito em termos de consumo energético - traduzindo-se numa excelente autonomia -, o mesmo deveria ocorrer sem descurar a performance.

Todavia, essa não parece, de todo, a realidade em causa e só com trabalho árduo da Microsoft o mesmo se poderá resolver. O maior problema será ainda o facto da empresa norte-americana ter agora menos tempo para ajustar o padrão de qualidade deste sistema operativo (SO).

Windows 10 em ARM é o futuro do SO da Microsoft...

Afinal, será já em 2018 que as vastas organizações que fazem uso dos sistemas operativos da empresa de Redmond estariam a pensar adotar a sua nova forma, em equipamentos bastante distintos.

Seja como for, os dados disponíveis ainda estão numa fase muito precoce de todo este processo que, como é óbvio, terá as suas alterações daqui para a frente, pelo que há que aguardar por essas.

Assim, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 8 – Edição Lineage 2 Revolution chega dia 16

Razer Phone receberá várias melhorias para a sua única fraqueza

Facebook e o Messenger já partilham as mesmas Histórias

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.