A Microsoft está pronta para começar 2018 com uma nova versão do seu Windows 10, Windows 10 em ARM. Teoricamente, de acordo com a empresa norte-americana, esta seria uma versão totalmente diferente.
Bem, entenda-se que o sentido da palavra tem que ver com o facto de, com especificações mais comedidas, como aquelas que se encontra num smartphone, poder ser obtido um desempenho semelhante (ou melhor) à de um PC normal. No entanto, os primeiros testes de benchmark não foram muito conclusivos nesse sentido.
Vê ainda: fonte da notícia, os valores encontrados num teste de Geekbench revelaram que, em comparação com um processador Intel Core i3, o Snapdragon 835 ficou bastante aquém do esperado. Esse resultado vem, como é óbvio, comprometer tudo que a Microsoft havia dito até aqui.
De facto, se o Windows 10 em ARM é, teoricamente, perfeito em termos de consumo energético - traduzindo-se numa excelente autonomia -, o mesmo deveria ocorrer sem descurar a performance.
Todavia, essa não parece, de todo, a realidade em causa e só com trabalho árduo da Microsoft o mesmo se poderá resolver. O maior problema será ainda o facto da empresa norte-americana ter agora menos tempo para ajustar o padrão de qualidade deste sistema operativo (SO).
Windows 10 em ARM é o futuro do SO da Microsoft...
Afinal, será já em 2018 que as vastas organizações que fazem uso dos sistemas operativos da empresa de Redmond estariam a pensar adotar a sua nova forma, em equipamentos bastante distintos.
Seja como for, os dados disponíveis ainda estão numa fase muito precoce de todo este processo que, como é óbvio, terá as suas alterações daqui para a frente, pelo que há que aguardar por essas.
Assim, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas.
Outros assuntos relevantes na 4gnews: