Microsoft - Windows 10 April 2019 Update trará três boas novidades

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 2 min.

O Windows 10 da Microsoft receberá uma de duas grandes atualizações já no próximo mês de abril. No entanto, já são conhecidas as novidades a introduzir na versão final do mesmo.

Com efeito, há três grandes novidades que trarão algo de novo ao sistema operativo da Microsoft. Em primeiro lugar, há um novo tema, Branco, que poderá ser implementado em todo o sistema.

Desde menus, centro de notificações e muito mais. Ao ser escolhido, tudo ficará mais claro no dispositivo a utilizar. E o bom é que a aplicações como o Microsoft Edge, por exemplo, adotarão automaticamente o mesmo tema que o sistema operativo, pelo que a personalização é simples de ser aplicada como um todo.

Microsoft Windows 10 combaterá problema das apps Win32...

Por outro lado, um segundo aspeto bastante bem-vindo tem que ver com a possibilidade quase ilimitada de eliminar aplicações que venham instaladas por definição. O exemplo mais fulcral, para a grande maioria, terá que ver com o Correio do Windows.

Se bem sabes, a Microsoft coloca à disposição dos utilizadores uma app de e-mail, chamada Correio do Windows. No entanto, e tiveres uma licença de Office 365 e, consequentemente, usares o Outlook, poderás passar por momentos de fúria, passe a expressão.

Porquê? Ora, porque haverá momentos em que ao carregares num determinado endereço de e-mail, a quem pretendes enviar algo, o programa aberto será o Correio do Windows 10 e não o Outlook. Logo, o facto de poder ser desinstalado, bem como a Calculadora e outros, é muito bem-vindo.

Por último, a grande novidade tem que ver com a Sandbox. Presente apenas para versões do Windows 10 Pro, esta aplicação permitirá que se crie um centro de emulação de aplicações dentro do Windows.

É uma ferramenta nativa, introduzida pela própria empresa de Redmond, mas que será mesmo muito útil. Não só permitirá a execução de aplicações Win32 em todo o tipo de dispositivos, como ainda fará com que nada fique instalado posteriormente.

É usar e deitar fora, sem consequências. Qualquer programa aí instalado, por sua vez, não afetará espaço no disco após se encerrar a Sandbox. Perfeito? Parece que sim. Resta saber se será bem recebido.

Assim, a versão que ficará disponível em abril, a April 2019 Update, poderá não parecer tão incrível quanto isso, mas fará bem ao Windows 10. Veremos o quão bem implementada será a atualização da Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

Deezer – Serviço de streaming já está disponível na Microsoft Store

Microsoft – Dona Sarkar promete grandes novidades para Windows 10

Windows 10 – Progressive Web App do Instagram poderá chegar à Store