Microsoft promove novidades do Windows 10 April 2018 Update em vídeos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje anunciamos que a Microsoft iria disponibilizar o Windows 10 April 2018 Update a partir de segunda-feira. A primeira grande atualização do ano para o seu sistema operativo poderá ser instalada manualmente já na próxima semana.

Assim coloca-se um ponto final em toda a expectativa em torno da chegada desta atualização. Depois de alguns problemas encontrados pela Microsoft, tudo aponta para que a mesma esteja devidamente preparada para chegar aos computadores dos utilizadores.

Vê ainda: Google Duo prepara-se para trazer novidades com a próxima atualização

Com efeito, este Windows 10 April 2018 Update trará uma série de novidades. Podem não ser modificações de fundo mas serão certamente interessantes para o quotidiano dos seus utilizadores.

Microsoft explica as novidades do Windows 10 April 2018 Update

Afim de promover, e principalmente elucidar os seus utilizadores para essas novidades, a Microsoft lançou uma série de vídeos. Cada um deles diz respeito a uma novidade em especifico e dá-nos informações preciosas para percebermos o seu contexto e propósito.

Uma das principais novidades que o April 2018 Update trará é a Timeline. Esta linha do tempo permitirá aos utilizadores retomar tarefas levadas a cabo em momentos anteriores. Transversal a todos os programas, e mesmo plataformas, será um excelente aliado para a produtividade.

A pensar em produtividade temos ainda o "Focus Assist". Esta funcionalidade foi concebida para que nada te perturbe enquanto estás a trabalhar. A mesma pode ser ativada ou desativada quando bem entenderes. Ou poderás criar as tuas próprias regras e períodos em que não queres ser perturbado.

Já o "Voice Dictation", tal como o nome sugere, permitirá fazer ditados para o teu computador. Ou seja, caso queiras escrever um determinado texto ou e-mail, já não será necessário escrevê-lo. Basta acionares esta funcionalidade, falares com o teu PC e ele tratará do resto.

Por fim, mas não menos importante, temos o Microsoft Edge. O browser da Microsoft também sofrerá algumas melhorias. Entre elas posso destacar a possibilidade de desligar o som de uma aba, preenchimento automático de formulários ou um novo e melhorado modo de leitura.

Todas estas novidades estarão explicadas, individualmente, nos vídeos no final do artigo. Importa frisar que todos eles estão em Inglês, pelo que terás de dominar minimamente esta língua para que percebas as explicações fornecidas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG Watch Timepiece será apresentado em breve com Wear OS

Xiaomi contraria a queda de 21% no mercado chinês ao invés da Samsung

”A Casa de Papel” da Netflix – A série de dinheiro sob vigilância

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.