Microsoft - Windows 10 já pode conectar-se ao Android via App

Pedro Henrique

Windows 10 Microsoft Android iOSA Microsoft tenta há muito tempo criar uma ponte (ou várias) entre o Windows 10 e as plataformas móveis, como Android e iOS. Afinal, tal como é sabido, o plano de conquista do setor mobile falhou redondamente.

Com efeito, a mais recente ferramenta da empresa de Redmond tem o nome de “Your Phone”. Tal como já havia sido dito anteriormente, a aplicação estava já em funcionamento ainda que apenas para os membros do programa Windows Insider. Ora, com base em novas informações, isso acabou.

Vê ainda:Microsoft. Integração entre a Cortana e a Alexa está finalmente disponível

Agora, qualquer utilizador do Windows 10 April 2018 Update poderá usar a ferramenta descrita. Isto claro, se tiver um smartphone Android. Pois é, a conexão com iOS ainda não existe. Para já.

Todavia, neste momento, a aplicação é bastante limitada. Não só funciona apenas com Android, como não faz mais do que possibilitar a visualização de imagens de um dispositivo para outro. Isto é, fotografias do smartphone no PC.

Windows 10 terá finalmente uma ligação real com Android e iOS!

Mas lá está, este é apenas o início. O interessante é que, com o passar do tempo, espera-se que a Microsoft permita uma interação verdadeiramente significativa entre o Windows 10, Android e iOS. Desde partilha de fotografias até ao recebimento de notificações no Centro de Ação.

Aí sim. A aplicação será verdadeiramente útil e colmatará toda e qualquer distância que haja entre as plataformas abordadas aqui.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Pie Go Edition oficialmente apresentado pela Google

Google Play Store: 16 aplicações Premium estão grátis! Tens de instalar!

Apple patenteia nova forma de trazer o Touch ID aos seus iPhone

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.