Microsoft - Windows 10 April 2018 Update está em 85% dos dispositivos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem tido uma adesão positiva no que toca à distribuição das mais recentes versões do Windows 10. E assim afirmam os números estatísticos da AdDuplex.

A empresa detentora da análise de tais dados revelou que, no último mês, o número de utilizadores que possui a April 2018 Update estava já próxima de 85%. Isto é, 85% de todos aqueles que utilizam Windows 10 nos seus dispositivos.

Vê ainda: Sondagem: Qual o teu preferido, PUBG ou Fortnite?

Com efeito, é possível perceber que a mais recente versão do sistema operativo está a ser bem aceite e distribuída. Aliás, tem sido assim desde que o software foi lançado em 2015. Os números não permitem dizer outra coisa.

Em contrapartida, muitos dirão que esses 85% apenas são possíveis devido à política agressiva que a Microsoft aplica. Ou seja, que (quase) obriga os seus utilizadores a atualizarem os terminais que detêm, quer queiram quer não. Será isso verdade? Bem, nem por isso.

Windows 10 April 2018 Update é a "quarta" versão do sistema operativo da Microsoft!

De facto, cada um fica livre de instalar a atualização até um dado momento. Mesmo assim, certo é que, à partida, as novidades e melhorias nela presentes serão mais benéficas do que o contrário.

Logo, porque não instalar? Sem dúvida que é algo que vale a pena. A April 2018 Update, por exemplo, não traz grandes novidades, mas acrescenta pequenos detalhes ao Windows 10 que, sem dúvida, são bastante bem-vindos.

Um deles, por sua vez, tem que ver com a capacidade de criar uma "captura de ecrã" de um modo bem mais simples do que anteriormente. Tal como acontece com os Macbook da Apple. Por outro lado, há ainda a questão da fantástica Timeline.

A linha de tempo guarda tudo aquilo que se fez nos últimos trinta dias, pois dessa forma não se perderá nada, mesmo que tenha sido executado noutro dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Top 15 jogos grátis desta semana para o teu Android

Google Pixel 3: Carregamento sem fios será finalmente uma realidade

D€AL Alert: O termómetro da Xiaomi está por menos de 22€

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.