Microsoft. Windows 10 April 2018 Update já está em 50% dos PCs

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Lançada no passado mês de abril, a April 2018 Update parece estar a ser bem-sucedida. Pelo menos, é isso que apontam os últimos dados estatísticos acerca do Windows 10 da Microsoft.

De facto, com base nos dados da AdDuplex, a April 2018 Update está já em 50% dos terminais com essa plataforma. Um número que é, sem sombra de dúvida, merecedor de ser parabenizado. Por outro lado, dos 50% dos terminais que possuem Windows 10, mas não a April 2018 Update, 43% encontram-se com a Fall Creators Update. Essa é a antecessora da mais recente versão.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Serão os internos um autocolante?

E claro, as estatísticas revelam ainda que a atualização lançada há cerca de 1 ano, a Creators Update, já só se enquadra em aproximadamente 3% dos terminais. No total, as duas versões mais recentes do Windows 10 da empresa norte-americana somam, por isso, quase 95% de quota dentro do seu universo.

Por último, a AdDuplex adquiriu ainda outro tipo de variáveis para criar a sua estatística. Nomeadamente como se encontra a propagação da April 2018 Update nos dispositivos Surface.

Windows 10 da Microsoft continua a mostrar o quanto o público gosta de si…

De nove equipamentos, apenas dois não apresentam um número superior a 50% nesse âmbito, sendo eles o Surface Laptop e o Surface 3. No entanto, todos os outros revelam números mais animadores, principalmente os Book e Pro 3.

Assim, veremos até que ponto é que tal situação evoluirá ainda mais e, acima de tudo, quantos utilizadores usarão o Windows 10 da Microsoft no final de 2018. Talvez dê para chegar aos 900 milhões, quem sabe.

Fica, atento às notícias, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft é novamente mais valiosa que a Google aos olhos do mercado

O novo WatchFace do Apple Watch é inspirado na bandeira ‘orgulho gay’

Samsung Galaxy A9 Star com dupla câmara já tem data de apresentação

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.