Microsoft - Windows 10 já está em mais de 800 milhões de dispositivos

Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft continua a lutar pela substituição, por parte dos consumidores, do Windows 7 pelo Windows 10. Afinal, o primeiro deixará de ter qualquer tipo de suporte já no início de 2020.

Porém, a grande verdade é que a adoção, positiva, tem sido mais lenta do que o esperado pela empresa norte-americana. Com efeito, a Microsoft anunciou que há agora mais de 800 milhões de dispositivos com Windows 10.

Impressionante? Sim, sem dúvida. Mas não tanto quando se pensa que há cerca de seis meses, um anúncio semelhante falava em 700 milhões de terminais com essa plataforma. Ou seja, a base de instalação só cresceu 100 milhões de unidades no último semestre.

Conseguirá o Microsoft Windows 10 chegar ao milhar de milhão em 2019?

Do mesmo modo, dá que pensar que, no ano do seu lançamento, a empresa de Seattle havia anunciado que o objetivo da mesma era alcançar o milhar de milhão de dispositivos ao fim de três anos. O objetivo não foi alcançado, como poderás perceber.

Por outro lado, há ainda uma questão que poderá fazer com que os números, daqui para a frente, possam ter um registo ligeiramente distinto. Afinal, tal como foi fito no início, o facto do Windows 7 estar próximo do seu fim, levará a que mais utilizadores, empresas ou clientes singulares, adotem a versão mais recente e mais bem trabalhada daquilo que a empresa tem para oferecer. Nisso inclui-se o famoso Modern Workplace.

Assim, veremos como é que os números conseguirão evoluir daqui para a frente. Será que no final de 2019 haverá já mil milhões de dispositivos Windows 10? Quem sabe.
Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas totalmente falados em português.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD Ryzen 7 3750H Mobility também deve ser anunciado em abril
  • AMD Ryzen 3000 ‘Zen 2’: O que já sabemos sobre os processadores

  • Alerta: Atualiza já o teu Google Chrome! Enorme falha encontrada!