Microsoft - Windows 10 Fall Creators Update já está em 75% dos PCs

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem trabalhado arduamente para fazer do Windows 10 o melhor sistema operativo que a mesma já lançou para o mercado. Ora, se isso é verdade ou não, só os utilizadores poderão dizer.

No entanto, de acordo com os dados estatísticos da AdDuplex, a última (grande) atualização do Windows 10, a Fall Creators Update, está agora em 75% dos equipamentos que detêm esse sistema operativo.

Vê ainda: Apple App Store: 9 aplicações temporariamente grátis para o teu iPhone

De facto, esse é um valor bastante elevado e relativamente impressionante para aquilo que é a imagem que se guarda na memória, isto é, comparativamente às anteriores versões da plataforma da gigante de Redmond.

A Fall Creators Update para Windows 10 liga a Microsoft às concorrentes...

Dessa forma, atualmente, são cerca de 74,3% os computadores com a Fall Creators Update aqueles que circulam pelo globo. Por outro lado, há mais de 15% de utilizadores que estagnaram na Creators Update. Alguns poderão atualizar para a versão seguinte, outros nem por isso.

Foi o que aconteceu com a Anniversary Update, que regista aproximadamente 6,5% dos utilizadores. O dado curioso é que há já 0,4% de entusiastas a nível mundial que estão a testar a Redsotne 4, a próxima grande atualização do Windows 10.

Sem sombra de dúvida que os valores estatísticos são bastante bons para a Microsoft. Principalmente numa altura em que, a poucos meses de lançar a próxima atualização do seu sistema operativo, a gigante norte-americana tem já uma base bastante grande para que a próxima atualização seja distribuída sem nenhum comprometimento.

As atualizações são parte importante do ciclo de vida dos equipamentos. Na maioria das vezes, a não ser que a empresa que as fornece o faça com intuitos que não os mais adequados, são benéficas.

Os utilizadores, por sua vez, ganham novos recursos e funcionalidades, que a qualquer momento fazem da sua experiência de utilização algo muito melhor. A Fall Creators Update, por exemplo, é uma ponte fantástica entre o Windows 10 e o iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi. Quão importante será a MIUI 10? Uma pista – Android Oreo

9 já tem data de apresentação oficial!

ome

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.