Microsoft - O que deverá chegar ao Windows 10 em 2019

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft lançará aquela que ficou conhecida como a Redstone 5 já no próximo mês de outubro. Contudo, os utilizadores do Windows 10 já aguardam a versão que dará seguimento a essa.

De facto, a gigante norte-americana deverá, ao que tudo indica, continuar a lançar atualizações de tal dimensão semestralmente. Afinal, o Windows 10 vai recebendo algumas melhorias entretanto, mas não há assim tantas novidades que possam ser implementadas – com tamanha frequência.

Vê ainda: Google Maps – Novo recurso poderá não ser do agrado de todos

Ora, mas quais as novidades? Bem, de acordo com a fonte da notícia e com as expectativas dos utilizadores, a primeira novidade é o Sets. Sets, ou Separadores, é aquilo que, teoricamente, revolucionará o Windows 10 mais uma vez. Isto é, basta que imaginemos que seria possível colocar um conjunto vasto de aplicações num só local, separadas por etiquetas.

E muitos perguntarão: mas para que serve isso? Muito simples. Por exemplo, na execução de um dado trabalho ou tarefa, com base num tema em específico, porque não reunir Word, PowerPoint, Browser e Calculadora num só sítio? Melhor do que ter de passear entre as quatro Apps, correto?

Microsoft Windows 10 é um sistema operativo cada vez melhor!

Bem, em segundo lugar, há a questão do Centro de Ação. Esse é aquele onde estão reunidas as várias notificações que vão surgindo no Windows 10.

A Microsoft quer, ao que parece, finalmente, dar-lhe um novo ar. No fundo, separá-lo do atalho que existe para diversos comandos como a ligação ao Wi-Fi e Bluetooth. Críticas à parte, algo semelhante ao iOS. E ainda bem.

Em terceiro lugar, tal como foi referido durante esta semana, o “Your Phone” ganhará outra relevância. Se é certo que a Microsoft não conseguiu obter o sucesso que desejava no mercado dos smartphones, certo é também o facto disso não ter sido impeditivo para nada. Logo, a empresa liderada por Satya Nadella quer interligar ainda mais as plataformas mobile e o seu sistema operativo para PC.

A par de tudo isso, a Redstone 6 poderá, inclusivamente, trazer novidades favoráveis à utilização do My People. My People ou Pessoas, é um daqueles recursos que pouco ou nada usei no Windows 10. A nível pessoal, a sua preponderância foi nula.

Infelizmente, será necessário esperar um pouco mais para que se possa perceber até que ponto é que estas novidades estarão no Windows 10 da Microsoft a partir de abril do próximo ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Resident Evil 2 Remake inspira a Capcom a explorar mais ‘remakes’

Xiaomi Mi Notebook Pro 2 é o novo PC de topo da empresa chinesa

WhatsApp para Android terá finalmente característica há muito prometida

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.