Microsoft - ¯\_(ツ)_/¯ chegará ao Windows 10 em abril de 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft está em constante mutação desde o momento em que foi lançado. Contudo, algumas novidades tardam a chegar, dada a periodicidade das atualizações de sistema.

Já deverás ter percebido que, feliz ou infelizmente, o Windows 10 apenas recebe grandes atualizações de seis em seis meses. Logo, a próxima grande atualização do sistema operativo da Microsoft acontecerá em abril de 2019.

Vê ainda: Microsoft anuncia programa de testes para o seu novo Edge

E que novidades serão essas? Ora, há muitas por conhecer ainda, mas a maior - cuja confirmação ainda não aconteceu - será o famoso Sets. Sets ou Separadores será um "reinventar" da forma como as aplicações são dispostas enquanto utilizadas.

No entanto, tal como referido anteriormente, não há ainda confirmações de tal. Por outro lado, o famoso ¯\_(ツ)_/¯, bem como outros kaomojis, chegarão para ficar. E que divertido será poder usá-los no dia-a-dia.

Windows 10 da Microsoft continua a crescer!

Um outro recurso que muitos querem ver tornado realidade é a famosa Sandbox. Esta permitirá que sejam usados ficheiros .exe no Windows 10 da Microsoft, sejam elas seguras ou não, passe a expressão. Assim, não será mais necessário nenhuma Virtual Machine de terceiros para que o mesmo aconteça.

Consequentemente, será uma grande carta para o progresso positivo do Windows 10 ARM dado que há inúmeras Apps que poderão ser usadas com base na Sandbox. Logo, quem sabe se não estaremos a olhar para um requisito obrigatório e necessário no Universo Microsoft.

O Windows 10 trará ainda, em abril de 2019, mais relevância ao Fluent Design System que já se pode ver em diversos menus e aplicações. O objetivo da empresa norte-americana com a sua implementação é dar maior profundidade e simplicidade ao sistema operativo.

Veremos como se sairá. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome Android: Vídeo mostra como será o seu futuro design

Facebook poderá criar uma criptomoeda para usar no WhatsApp

Firefox Focus: O browser Android com uma prioridade, privacidade!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.