Microsoft vendeu 8,6 milhões de smartphones Lumia durante o primeiro trimestre

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft divulgou hoje os resultados da sua actividade no primeiro trimestre de 2015. A receita da gigante de Redmond subiu em 6,5%, ou seja, obtendo 21,7 biliões de dólares. No entanto, o lucro líquido está a perder terreno, em 4.980 milhões, menos 11,9% face ao ano anterior. Mesmo assim, estes resultados superam as expectativas dos analistas. Imediatamente após o anúncio dos resultados financeiros da Microsoft, as acções da companhia subiram 3%.

Relacionado: Microsoft continua focada no mercado de gama baixa e flagship Lumia apenas no Verão

Os Surface, continuam a ter um bom desempenho, com as vendas a continuarem a crescer em comparação, com o ano anterior em 44% com o resultado positivo de 713 milhões de dólares. Além disso, a empresa vendeu 8,6 milhões de smartphones Lumia, resultando num volume de negócios de 1,4 biliões de dólares. Por enquanto, a Microsoft não divulgou informações sobre o os resultados da plataforma Xbox.

Mas é sobretudo na área de armazenamento de dados na nuvem que a empresa tem obtido sucesso. A receita mais do que duplicou. A Microsoft acredita que o volume de negócios neste sector possa chegar a 6,3 biliões de dólares ao longo deste ano de 2015. Resumidamente, pode-se dizer que no balanço geral, este é um resultado agridoce, com um aumento no volume de negócios mas, com prejuízo.