Microsoft: vê aqui em direto a apresentação do novo Windows 11

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft apresenta hoje (24) a mais recente versão do seu sistema operativo, o Windows 11. Fá-lo-á através dos canais online com uma apresentação em direto a começar às 16:00 h de Lisboa para que todos os interessados possam acompanhar as novidades.

Esta nova geração deverá apresentar mudanças significativas no aspeto da UI, com base no que já foi gradualmente revelado na Internet. Mas, não se preocupem, certamente teremos mais mudanças e alterações funcionais significativas.

O evento de apresentação da Microsoft já começou

Tal como a maioria dos eventos de apresentação do último ano, a apresentação da Microsoft será transmitida online. Esta mesma tendência deverá manter-se durante o presente ano, substituindo em grande parte os eventos presenciais.

Aos interessados, fica acima a janela de transmissão em direto no YouTube a começar dentro de algumas horas. Alternativamente também poderão assistir às novidades através do website da Microsoft, já vestido a rigor para receber o novo Windows 11.

Vale ainda frisar que nem a escolha da hora ficou ao acaso - 11 a.m. - ou 11 horas da manhã na hora local em Redmond, Washington, Estados Unidos da América. O "11" é o tema da apresentação e atualmente já todos sabemos o que isso significa.

O dia 24 de junho ficará marcado pela chegada do Windows 11

Acima vemos o mais recente teaser divulgado pela tecnológica de Redmond para o seu Windows 11 com uma clara mensagem. A nova iteração do sistema operativo será um deslumbre sensorial.

Veja-se o toque, a audição e, claro, a visão simbolicamente representadas no curto vídeo acima.

Entretanto, podemos também relaxar ao som da nova melodia de arranque das várias versões de Windows com o mais recente vídeo publicado no canal da Microsoft. Segundo a empresa de Redmond, este é o seu novo som reproduzido de forma extremamente lenta.

São 11 minutos vídeo com os vários tons de arranque do sistema desde o Windows 95 até ao Windows 7. Desfrutem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Brave Search: novo motor de busca foca-se na privacidade e quer ser alternativa ao Google
  • Este gadget Xiaomi foi levado por astronauta chinês até ao Espaço
  • PS Store tem novas promoções até 60% em jogos para a PS5 e PS4
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.