Microsoft vai trazer Windows 10 de 'cara lavada' em 2021

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft criou o Windows 10 com o objetivo de o atualizar de forma constante, deixando para trás o antigo modelo de lançamento de um novo Windows a cada 5 anos. A versão mais recente do OS vai apresentando de forma periódica algumas novidades de forma a facilitar a sua utilização e melhorar o seu interface visual.

Uma oferta de trabalho publicada pela Microsoft aponta agora para uma remodelação relevante do aspeto do Windows 10, algo que pode surgir já na segunda metade deste ano. A oferta destina-se a um profissional para integrar a equipa responsável pela transformação do interface do sistema operativo tornando-o mais acessível e intuitivo para os seus utilizadores.

Microsoft quer "novo" Windows 10 ainda este ano

Esta notícia alinha-se com rumores mais antigos que faziam referência a algo designado de "Projeto Sun Valley," que trará um design mais moderno a todos os elementos do Windows 10.

É possível que seja dada prioridade à introdução de novos efeitos e animações assim como a um redesenho do explorador de ficheiros, algo que há muito é pedido pelos utilizadores.

Tendo em conta estas possibilidades, não estaremos perante uma alteração ligeira ao OS mas antes uma remodelação profunda que pode ser encarada como uma nova versão do mesmo software.

Interface do Windows 10 precisa de alterações

O interface do Windows 10 há muito que é apontado como o seu principal defeito, servindo como entrave à adoção do sistema operativo por mais pessoas. Neste momento, utilizadores mais casuais tendem a inclinar-se para o MacOS enquanto utilizadores mais avançados optam por alguma distribuição do Linux.

Mesmo assim a plataforma da Microsoft é considerada de forma unânime como o ponto de entrada mais comum em todos os níveis de utilização e necessita de facilitar o seu acesso.

As novidades devem chegar apenas pelo outono de 2021, já que neste momento nem mesmo os membros do programa Insider tiveram acesso a amostras do Sun Valley.

Editores 4gnews recomendam:

  • Windows 10: nova atualização vai remover o Adobe Flash Player
  • Nvidia com novos trunfos na manga! RTX 3080 e 3070 SUPER a caminho
  • Intel: Processadores Rocket Lake-S chegam mais tarde que o previsto
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.