Microsoft vai trazer melhorias às Live Tiles do Windows 10

Carlos Oliveira

windows10

As Live Tile foram desde sempre uma imagem de marca do Windows Mobile. Uns adoram, outros detestam, mas quando a Microsoft decidiu trazê-las para o Windows 8, desde logo vimos que o futuro do Windows passaria por elas.

Com o Windows 10 as coisas ficaram bem mais agradáveis e veio provar que a unificação de plataformas, que a Microsoft quis começar com o Windows 8, tinha outro caminho bem melhor para seguir do que o inicial. Agora que o Windows 10 já corre em todas as plataformas da gigante do software, é tempo de se focarem mais afincadamente em melhorias para o sistema operativo.

Vê também: Aqui estão as “novidades” da build 14295 do Windows 10 Mobile

Nesse sentido, a Microsoft apimentou já a curiosidade dos seus fãs, ao revelar que as Live Tiles trarão novidades e que vão despertar o interesse dos utilizadores. Na antevisão do seu próximo evento direcionado aos desenvolvedores, entre outras coisas, a Microsoft disse que estão a trabalhar em duas novidades altamente requisitadas para as Live Tiles, as quais não vamos querer perder.

windows 10 ex

Sim, de facto estas são informação muito vagas, deixando-nos apenas com alguns palpites do que poderá estar por chegar. Embora não sendo propriamente uma novidade, existe um vídeo da própria Microsoft, o que deixarei no final do artigo, que nos poderá dar algumas luzes.

Uma das coisas que salta logo à vista é a maior interatividade das Live Tiles, onde podemos incluir a capacidade de responder a qualquer notificação diretamente das mesmas. Algo muito semelhante ao que a Google introduziu com o Android N e que acredito plenamente que possa vir a ser implementado.

Na próxima sexta-feira terá então lugar mais uma conferência organizada pela Microsoft para os seus desenvolvedores, onde poderemos assistir a mais novidades acerca deste tema e ainda mais algumas que poderão vir a ser interessantes.

Talvez queiras ver:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.