Microsoft vai trazer melhorias às Live Tiles do Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As Live Tile foram desde sempre uma imagem de marca do Windows Mobile. Uns adoram, outros detestam, mas quando a Microsoft decidiu trazê-las para o Windows 8, desde logo vimos que o futuro do Windows passaria por elas.

Com o Windows 10 as coisas ficaram bem mais agradáveis e veio provar que a unificação de plataformas, que a Microsoft quis começar com o Windows 8, tinha outro caminho bem melhor para seguir do que o inicial. Agora que o Windows 10 já corre em todas as plataformas da gigante do software, é tempo de se focarem mais afincadamente em melhorias para o sistema operativo.

Vê também: Aqui estão as “novidades” da build 14295 do Windows 10 Mobile

Nesse sentido, a Microsoft apimentou já a curiosidade dos seus fãs, ao revelar que as Live Tiles trarão novidades e que vão despertar o interesse dos utilizadores. Na antevisão do seu próximo evento direcionado aos desenvolvedores, entre outras coisas, a Microsoft disse que estão a trabalhar em duas novidades altamente requisitadas para as Live Tiles, as quais não vamos querer perder.

Sim, de facto estas são informação muito vagas, deixando-nos apenas com alguns palpites do que poderá estar por chegar. Embora não sendo propriamente uma novidade, existe um vídeo da própria Microsoft, o que deixarei no final do artigo, que nos poderá dar algumas luzes.

Uma das coisas que salta logo à vista é a maior interatividade das Live Tiles, onde podemos incluir a capacidade de responder a qualquer notificação diretamente das mesmas. Algo muito semelhante ao que a Google introduziu com o Android N e que acredito plenamente que possa vir a ser implementado.

Na próxima sexta-feira terá então lugar mais uma conferência organizada pela Microsoft para os seus desenvolvedores, onde poderemos assistir a mais novidades acerca deste tema e ainda mais algumas que poderão vir a ser interessantes.

Talvez queiras ver:

  • Glide: Aplicação de chat de video chega ao Windows 10 Mobile
  • Windows 10 Mobile Redstone Preview disponível para todos os dispositivos compatíveis
  • Desconto FLASH: QuadCopter FPV HD com desconto de 39% por tempo limitado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.