Microsoft - Aplicação de 'Filmes e TV' chegará ao Android e iOS

Pedro Henrique

Microsoft Edge Android iOS PortugalA Microsoft tenta, a todo o momento, disponibilizar todos os seus serviços para todas as plataformas. Windows, iOS, Android, etc., todos eles importam e são relevantes para a sua estratégia.

Todos esses podem ser interligados através da Cloud e é por isso que a sua importância não depende do sistema onde se encontram. Com efeito, a próxima novidade que poderá chegar ao Android e iOS poderá mesmo ser a aplicação de “Filmes e TV” da Microsoft.

Vê ainda: Google Fotos: Segue estes passos e nunca perderás as tuas fotografias

Ainda que não seja, de todo, a mais sonante aplicação do seu tipo. Tal como foi dito anteriormente, o mais relevante é poder proporcionar uma experiência ampla, ao longo de todos os dispositivos. Já assim o é com o Edge.

Afinal, quem é que diria que a empresa liderada por Satya Nadella precisaria de lançar o seu próprio browser nas duas plataformas referidas anteriormente. Mais ainda quando nelas já existe o Chrome ou o Safari.

Microsoft trará "Movies&TV" para Android e iOS!

Deste modo, resta agora perceber quando é que a app disponível para Windows desde há muito tempo chegará, efetivamente, ao iOS e Android. Essa é, cada vez mais, a estratégia da empresa no mercado B2C.

Ao contário do que se possa pensar, a Microsoft foca-se cada vez mais no Business, dando ao Consumer apenas e só o máximo de serviços que conseguir potenciar. Ora, como muitos desses estão nas plataformas rivais, é para aí que canaliza parte do seu trabalho.

E verdade seja dita, muitos dirão que tal não deveria ser feito, que é um erro. A verdade é que Android e iOS são tão relevantes face a um Windows (10 Mobile), por exemplo, que ninguém optaria por poder ter um “Office” Mobile, para ficar com o sistema operativo móvel de Redmond.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia X5 (Nokia 5.1) será apresentado a 11 de julho por cerca de 120€

Nova imagem mostra-nos um Xiaomi Mi Mix 3 totalmente diferente

Xiaomi Mi 8 Primeiras Impressões: Um Topo de gama que merece atenção

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.