Microsoft trabalhou em algo parecido com a Mac Touch Bar há 15 anos atrás

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple desvendou o novo Touch Bar nos Macbook Pro num evento olhando com muita contestação. Os novos Macbook Pro são de facto uma boa evolução em muitos sentidos, mas a controvérsia relativamente à remoção da entrada USB, leitor de cartões de memória e MagSafe tem dominado os headlines.

Vê ainda: Depois do Note7, Samsung solicita recolha de quase 3 milhões de máquinas de lavar

Mas a Apple é Apple. Quer adores ou não, os produtos da maçã trincada vão vender bem e visto que existe carência de algo idêntico, quem tem um Macbook Pro antigo se quiser continuar com o MacOS e migrar para algo idêntico não terá outro remédio senão viver nos dongles.

Algo que a Apple salientou bastante na sua apresentação é o quão a sua Touch Bar é fantástica. Tenho de admitir que gostei bastante da ideia, para pessoas como eu que editam vídeo até dizer chega, ter a Timeline do FCPx na Touch Bar é um pormenor bastante útil.

Pois bem, mais interessante do que isso é que a Microsoft chegou mesmo a explorar esta ideia. Na altura, inclusive, foi mais longe. A empresa trabalhou num protótipo que para além de nos dar algo parecido com a Touch Bar, modificava todo o teclado consoante o programa que estava a ser utilizado.

Neste vídeo de 10 minutos publicado em 2010 terás uma ideia concreta daquilo que o protótipo aspirava.

A Microsoft acabou por se aventurar nos ecrãs táctil, algo que muitos adoram outros preferem ignorar.

Talvez queiras ver:

Moto M: Novos banners revelaram todos os seus segredos

Xiaomi Mi Mix esgota em 10 segundos na primeira Flash Sale na China

Motorola está a desafiar os consumidores para criarem os seus próprios MotoMods

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.