Microsoft - Timeline será um recurso difícil de implementar no Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 da Microsoft está em constante alteração, para melhor. A próxima grande atualização do sistema operativo terá o nome de Spring Creators Update e trará várias novidades. No entanto, há uma mais relevante que as outras.

Timeline, Linha de Tempo ou Cronologia, como se lhe quiser chamar. Será, à partida, o recurso mais aguardado do novo Update, mas o seu sucesso dependerá muito de duas variáveis que a Microsoft não pode controlar.

Vê ainda: OnePlus 6. OPPO R15 confirma a sua notch, a monocelha no seu Android

Em primeiro lugar, os gostos e preferências dos consumidores são distintos. Para além disso, até que ponto é que serão vários (ou suficientes) aqueles que virem na Timeline uma utilidade acrescida.

O Windows 10 da Microsoft só continuará a melhorar...

Afinal, a Timeline do Windows 10 faz mais sentido se uma determinada pessoa usar dois ou mais dipositivos com a plataforma – sejam eles PCs ou tablets. E lá está, esse é só o primeiro ponto. Isto porque, para quem não sabe, a Linha de Tempo é o recurso que consiste numa página onde se poderá ver tudo o que se utilizou nos últimos 30 dias.

Ou seja, páginas abertas no browser, documentos Word, folhas de Excel, apresentações de PowerPoint, etc. Ora, é aí que entra o segundo fator decisivo para o seu sucesso e que, mais uma vez, a Microsoft não controla.

Qual? Programadores. De facto, os developers serão muito necessários. Isto porque não haverá nenhuma piada no uso desta funcionalidade se ela não “memorizar” tudo o que fazemos.

Se depender apenas de aplicações da empresa de Redmond, então não será tão interessante quanto poderia, nem tão produtiva. Consequentemente, serão empresas como o Spotify, o Facebook, Flipboard, etc, que terão de se esforçar e adaptar as suas aplicações à Timeline.

Seja como for, ainda falta para que a atualização chegue a todos os dispositivos. Até lá, vamos usufruindo de tudo aquilo que a Fall Creators Update proporciona.

Assuntos relevantes na 4gnews:

G para fotografia – DxOMark

d abaixo de 250€ – Março 2018

e Xiaomi Mi MIX 2S, as próximas flores de Primavera

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.