Microsoft. Timeline do Windows 10 está agora no Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Timeline é, de todo, a melhor e mais substancial novidade trazida pela Build 2018, percebeu-se que não ficará por aí.

De facto, a empresa de Redmond trabalhava, há muito, para a construção de uma linha de tempo tão completa quanto possível. Se já tens a April 2018 Update no teu PC, sabes do que falo.

Vê ainda: Imagem do Nokia X confirma o design do próximo Android

Isto é, a Timeline não é mais nada que um novo Task View, onde poderás encontrar tudo aquilo que andaste a fazer nos últimos dias. Isto é, o Windows 10 da Microsoft ganhou um local onde estão espelhados os sites, PowerPoints, Words, etc, que um dado utilizador usou no último mês.

A Microsoft Build não trouxe apenas novidades ao Windows 10...

Porquê? Porque a experiência do PC deve estar em todos eles. Ou seja, o relevante não é o computador de casa, da faculdade ou do local de trabalho. O que interessa é a sessão do utilizador em si.

Todavia, na medida em que a empresa de Redmond não tem, de todo, uma grande expressão a nível mobile, algo que usamos a todo o momento, a Microsoft apresentou algo novo a Build 2018.

Consequentemente, a partir de hoje, os utilizadores de Microsoft Edge para iOS ou Android poderão ver, através dessa aplicação, a dita Timeline. Assim, beneficiarão de tudo isso.

Mais propriamente, aquilo que façam no smartphone, através do Edge, ficará disponível num momento posterior no PC. Melhor do que isto? Talvez não exista, passe a expressão.

Seja como for, o que se destaca aqui é a empresa norte-americana a tentar, a todo o custo, mostrar aos seus utilizadores o quão é importante a existência de um ecossistema. Mais, do seu ecossistema, através de todas as plataformas.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A maior surpresa do Xiaomi Mi 7 será a nova Mi Band 3 – [opinião]

WhatsApp. Nova atualização fará da aplicação mais completa

Huawei Honor 7S chegará em breve à Europa

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.