Microsoft Teams - Nova conduta da empresa rivalizará com Slack

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem apostado de forma muito severa nos serviços que possui para disponibilizar a potenciais clientes. A Microsoft Teams, por sua vez, foi apresentado há cerca de dois anos e pode dizer-se que foi bem recebida pela comunidade.

Contudo, parece que a empresa de Redmond quer mais. Dessa forma, a empresa norte-americana quer fazer da utilização do seu serviço algo totalmente gratuito, até certo modo é claro. E, daí, combater o sucesso do Slack.

Vê ainda: Microsoft. Já sabe qual o nome da próxima atualização do Windows 10

Com efeito, a nova opção gratuita permitirá que sejam incluídas até 300 pessoas na mesma Sala. Por outro lado, será possível utilizar alguns recursos que, até então, eram pagos. Mas lembra-te, alguns, não todos.

De resto, a mesma versão permitirá o uso de mais memória por cada utilizador, bem como na sala em geral. Ora, especificidades à parte, a grande particularidade a observar aqui é que, para pequenas e médias empresas, ou equipas - no verdadeiro sentido da palavra - a Microsoft Teams parece ser agora a melhor opção.

Microsoft Teams ou Slack? Fica mais difícil escolher...

O Slack - ferramenta que a 4gnews utiliza para comunicar internamente - é excelente. Sem dúvida. No entanto, o Teams não é, de todo, mau. E verdade seja dita, se os serviços até forem semelhantes, mas um oferecer mais aos utilizadores que o outro, então acabar-se-á por escolher o mais vantajoso.

Por último, como não poderia deixar de ser, tal como o Slack, é possível encontrar o Microsoft Teams em todo o lado. Android, iOS, Windows 10 (e derivados), Web, etc. Ou seja, também não será a compatibilidade um entrave à sua utilização.

Veremos como é que a nova conduta da empresa norte-americana poderá conduzir ao sucesso do seu serviço. Fica atento(a) para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J6+ chegará com uma bateria de 4350mAh

Xiaomi Mi A2 Lite terá menores especificações e uma notch

Apple: Novos Macbook Pro 2018 revelados oficialmente

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.