A Microsoft irá finalmente lançar uma aplicação única e unificada do Microsoft Teams, que permitirá alternar entre contas pessoais e profissionais. A nova aplicação tem estado a ser testada durante a maior parte do ano, e a fabricante de hardware está agora a lançá-la para os utilizadores de Windows e Mac.
Atualização que vem resolver um problema datado
Este update da aplicação não só suporta contas de trabalho, pessoais e de educação numa única aplicação Teams, como também melhora a experiência de alternar entre diferentes utilizadores do Teams. “Também pode entrar como convidado sem iniciar sessão”, explica Amit Fulay, vice-presidente de produto da Microsoft. “Quer esteja a participar numa chamada para falar com um cliente ou para discutir a angariação de fundos da sua escola no outono, basta selecionar a sua conta preferencial no momento em que entra na reunião.”
A história do Teams no que toca a acessibilidade e suporte de contas pessoais e de trabalho é bastante longa e complexa. O Windows 11 começou por, inicialmente, integrar o Teams na barra de tarefas, no entanto, a aplicação só funcionava com contas pessoais. A Microsoft removeu então esta integração do Windows 11 no ano passado, deixando os utilizadores com a necessidade de instalar duas aplicações Teams separadas para aceder a reuniões pessoais ou de trabalho.
Tornava-se desconcertante para os seus utilizadores necessitar de ter o Microsoft Teams (gratuito) e o Microsoft Teams (trabalho ou escola) instalados, bem como ter de se certificar de que se iniciava a versão correta.
Felizmente, a situação das duas aplicações desaparece com a atualização de hoje, e vai poder passar a ver as contas pessoais e profissionais lado a lado. As notificações também estão a ser melhoradas com este update, para que seja mais fácil saber de que equipa veio uma notificação.