Microsoft Teams Display: estes são os novos ecrãs inteligentes da Microsoft (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft olha cada vez mais para o segmento empresarial e esta nova aposta no novo "Microsoft Teams Display" é exemplo disso mesmo.

O novo gadget não é muito diferente do Google Home Hub ou Alexa Echo Show, porém, é destinado a utilizadores empresariais com ferramentas que vão facilitar o trabalho.

Este é o novo Microsoft Teams Display

Foram apresentados dois novos modelos. Um em preto e outro em branco, porém, com design ligeiramente diferente. Ainda assim, ambos permitem as mesmas funcionalidades.

Ou seja, conectar de forma mais ativa o utilizador com as típicas ferramentas de trabalho. Desde "enviar" facilmente documentos para o computador ou entrar numa chamada de vídeo simplesmente dizendo à Cortana, a sua assistente pessoal.

Os ecrãs de 8" polegadas são perfeitos para mostrar algumas informações ou então um "ecrã" destinado apenas a chamadas de vídeo. Os utilizadores já não precisam de andar desalmadamente à procura da Tab ou aplicação no tarefa ecrã para ver onde está a chamada que estão a realizar.

O preço rondará os 350$. O câmbio atual podemos presumir que chegará a Portugal por 350€. Um preço muito aceitável para o gadget em si. Os ecrãs contam com Android como sistema operativo, porém, espera-se que tenha as suas limitações. Ou seja, nada de Google Play Store ou Apps Android lá dentro.

Em suma, só saberemos mais sobre os gadgets assim que a Microsoft nos dê mais luz sobre o assunto. Para já, conhecemos os novos produtos da marca e temos a clara ideia que o seu público-alvo rapidamente mudou para o segmento empresarial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Ubisoft Forward: vê aqui o evento em direto! Aproveita para ganhar um jogo grátis!
  • Tesla lança dois novos acessórios oficiais com preços que até assustam!
  • Apple Glass: marca resolve um dos principais entraves à sua comercialização
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.