Com o rebentar da pandemia de Covid-19 no início do ano e o consequente aumento no número de pessoas em teletrabalho e em isolamento social, levou a que plataformas de vídeo-chamadas apresentassem números sem precedentes. Um desses serviços é o Microsoft Teams que, apesar de um início atribulado, está agora a apresentar um crescimento impressionante.
Depois de ter sido relatado que tinham alcançado mais de 75 milhões de utilizadores ativos (por dia) há sensivelmente 6 meses, agora Satya Nadella — CEO da Microsoft — revelou que o serviço conta já com mais de 115 milhões de utilizadores diários. Assim, fica confirmado um crescimento de 50% no espaço de 6 meses.
Microsoft Teams poderá tornar-se na mais popular plataforma, batendo a Google e o Zoom
Atualmente, existem três plataformas principais que são regularmente utilizadas para realização de vídeo-chamadas e conferências online, tanto para trabalho como para socializar com amigos e família: Zoom, Google Meet e Microsoft Teams.
Ao contrário do que seria esperado, a comparação entre as 3 plataformas não é assim tão fácil. Se por um lado, a Microsoft revela os seus números com base em utilizadores ativos, as suas rivais apresentam-nos números tendo em conta participantes ativos. Ou seja, nos valores apresentados pelo Zoom e Google Meet, o mesmo utilizador poderá ser contabilizado múltiplas vezes no mesmo dia.
Tendo isso em consideração, é muito provável que o Microsoft Teams esteja cada vez mais perto de conseguir ultrapassar o Zoom como plataforma mais popular para teletrabalho durante estes tempos de pandemia:
- Microsoft Teams - 115 milhões de utilizadores ativos por dia
- Google Meet - 100 milhões de participantes ativos por dia
- Zoom - 300 milhões de participantes ativos por dia
As várias funcionalidades adicionadas ao Microsoft Teams ao longo do ano fazem com que se torne cada vez mais popular. Especialmente com a adição de funcionalidades como a Together Mode, os utilizadores passaram a conseguir realizar vídeo-conferências muito mais interativas e imersivas.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple quer que gastes mais dinheiro para usufruíres do carregador sem fios MagSafe
- Netflix pode revolucionar a forma como vês séries no Android
- Instagram dá prenda inesperada a todos os criadores de conteúdo!