Microsoft ataca o Google Gboard com nova característica no SwiftKey

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O SwiftKey é a par do Google Gboard um dos teclados mais usados no Android. Com a compra do teclado pela Microsoft, a empresa americana ataca aos poucos o sistema que a Google domina sem problema algum.

O SwiftKey foi durante muitos anos o teclado de eleição no segmento Android. Aliás, foi este mesmo teclado que nos trouxe o "deslizar" para escrever ou até previsões de palavras de uma forma muito mais eficiente.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Marca reconhece problema no ecrã do smartphone

Ainda que nos dias de hoje se consiga a ambos os cenários noutros teclados, o SwiftKey da Microsoft e o Board vão dominando as instalações na Play Store.

Microsoft SwiftKey ataca o Google Gboard na possibilidade de pesquisa dentro do teclado

Com as melhorias do Gboard nos últimos tempos, a Microsoft não se pode deixar para trás. Aliás, fico surpreendido em só agora ver esta possibilidade no seu teclado, afinal de contas, um dos objetivos da Microsoft é ganhar à Google na pesquisa também.

O motor de pesquisa Bing não é tão popular quanto a pesquisa Google. Contudo, com a nova integração no SwiftKey, prepara-se para chegar a um público totalmente novo.

De acordo com as informações, a nova atualização do SwiftKey da Microsoft trará a pesquisa Bing ao teclado. Tal como vemos no Google Gboard e sua pesquisa.

Apesar desta nova característica não estar ao nível do Google Gboard podemos ver um esforço da Microsoft para entrar no mercado Android. Tanto com as aplicações ou serviços.

Por exemplo, uma das aplicações mais interessantes da Microsoft para Android é o sue launcher. Uma pena que não conseguimos ativar o Google News no canto e temos de viver com as do Bing.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Smartphone dobrável poderá chegar às lojas no 2ª trimestre 2019

Disney – Winter Soldier e Falcon terão a sua própria série

OnePlus entra para os recordes do Guinness pela mais banal das razões

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.