Microsoft terá suspendido o desenvolvimento do seu Surface Phone

Carlos Oliveira
Surface Phone Microsoft Windows 10 Concept Andromeda OS
Conceito do mítico Surface Phone

Um dos mais desejados produtos da Microsoft dá pelo nome de Surface Phone. Este suposto smartphone / tablet tem sido um dos dispositivos mais equacionados dos últimos anos e o principal desejo de todos os fãs da empresa de Redmond.

Depois do fracasso do Windows Mobile e da linha Lumia, os fãs da Microsoft há muito que esperam pelo renascer da aposta da empresa no mercado mobile. Esse poderia ser protagonizado pelo mítico Surface Phone.

Vê ainda: Google Play Store: 10 Apps Premium agora grátis que tens de conhecer

Têm sido anos e anos de rumores e especulação sem que nenhum produto seja efetivamente lançado para o mercado. No entanto, todos os fãs da empresa de Redmond pareciam acreditar que seria em 2018 que finalmente iríamos ficar a conhecer este tão desejado equipamento.

Afinal de contas, nas últimas semanas assistimos a um adensar de informações em torno do suposto Surface Phone. Facto que sustentava uma suposta proximidade do lançamento deste dispositivo.

Microsoft Surface Phone não será apresentado este ano

Infelizmente, as más notícias chegam hoje depois de todo o entusiasmo que se gerou ultimamente. Alegadamente, a Microsoft terá suspendido o desenvolvimento do suposto Surface Phone, pelo menos pelo restante de 2018.

O responsável por esta triste decisão terá sido o Andromeda OS. Este seria uma versão modificada do Windows 10 desenvolvida para correr no mítico Surface Phone. Esta suspensão terá sido motivada por problemas de qualidade e tempo.

Mais ainda, os responsáveis da Microsoft não terão vislumbrado procura suficiente para o tipo de equipamento que tem sido revelado por intermédio de várias patentes. Estamos a olhar para um dispositivo dobrável, uma espécie de híbrido entre tablet e smartphone.

Microsoft Windows 10 Surface Android iOS

Quanto ao futuro do Andromeda, fontes acreditam que o projeto haverá de ser ressuscitado pela Microsoft. No entanto, este poderá renascer num formato diferente que não um equipamento dobrável. Poderá, eventualmente, reaparecer como um mero portátil.

Mais uma vez, parece perder-se toda a esperança no lançamento do tão desejado Surface Phone. Embora estes não sejam dados oficiais, o público irá certamente perder a confiança de ver este dispositivo ser desvendado num futuro próximo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8: Topo de gama ganhará duas novas variantes em breve

Google GBoard: Um dos melhores teclados para Android e iOS

LG C8 OLED TV 4K – A melhor televisão inteligente e investimento para 2018

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.