Microsoft Surface Phone - Nova patente frisa a transformação num pequeno PC com Windows 10

Pedro Henrique
Microsoft Windows 10 Surface Phone
Não tardará para que a Microsoft aborde o tema Surface Phone

A Microsoft voltará ao mercado mobile em 2018? Provavelmente sim. Com um smartphone? Não, definitivamente. Andromeda OS - uma versão alternativa do Windows 10 - será o companheiro de um Surface Pocket que, de acordo com o último rumor, servirá três tipos de consumidores.

Aqueles que procurarem um smartphone - bem mais inteligente -, um tablet ou um pequeno PC - que possa ser levado no bolso - poderão estar à espera desse Surface como próximo produto a adquirirem.

Vê ainda: Stranger Things. 3.ª temporada trará nova personagem à série da Netflix

Ora, com base na nova fuga de informação que revela como se caracteriza o produto da Microsoft em termos de engenharia, as expectativas ficaram bem mais elevadas. E tudo por causa da sua dobradiça.

Microsoft Surface Phone será um produto inovado com um Windows 10 diferente...

A mesma permitirá que equipamento se feche como um pequeno caderno - para ser usado como smartphone - e que se estenda por completo - para que o modo tablet seja ativado.

Por outro lado, o mais interessante é que essa dobradiça terá um modo próprio de se ajustar ao que o consumidor procura. Consequentemente, o pequeno equipamento também servirá como portátil.

Assim sendo, num dos ecrãs estará o teclado e respetivo trackpad e no outro o ecrã com aquilo que se pretende fazer, como navegar no browser. Até aqui, tudo parece perfeito.

Contudo, há que esperar que o dispositivo chegue ao mercado para se perceber até que ponto é que este conceito será tão utilizável quanto aparenta. E lá está, também será com base no seu sucesso que a Microsoft poderá mostrar que perdeu o comboio dos smartphones, mas que há já um novo do qual não se esqueceu.

Até lá, também será necessário aprimorar do Windows 10 em todos os aspetos. Certamente que o equipamento verá a luz do dia, passe a expressão, é só uma questão de tempo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 8 Sirocco – Rumor indica que já há sucessor do novo Android

Xiaomi Mi Mix 2S será um marco importante para o mundo Android

Meizu M6s chegará com 4 ou 6GB de RAM e Android Nougat

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.