Microsoft - Surface e Windows 10 tiveram um final de ano muito distinto

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft é uma empresa que gere software e hardware e, como tal, há dados estatísticos relativos ao desempenho de ambos. Windows e Surface são, por isso, duas de várias marcas que a empresa tem que ter em consideração.

De acordo com os dados mais recentes da AdDuplex, há claramente um campo onde o final de 2018 tem sido mais sorridente do que o outro. E o mais interessante, feliz ou infelizmente, é que não tem que ver com software.

Vê ainda: Microsoft – Atualização da Câmara ficou mais completa para Windows 10

Com base nessas estatísticas, o Windows 10 October 2018 Update continua a não distribuir-se tão bem como as atualizações anteriores. De facto, ultrapassou os 6% de Market Share no mês de dezembro, face aos 2,8% no mês anterior.

É, portanto, uma das piores versões do Windows 10 desde que o mesmo foi lançado, tendo em consideração a aprovação de todas as outras. Por outro lado, o mesmo não se pode dizer dos Surface da Microsoft.

Windows 10 não obteve o desempenho dos Microsoft Surface...

Os dados da AdDuplex são claros quando revelam que mais de 20% dos Surfaces se referem ao tão aclamado Surface Pro 4. Em segundo lugar, está já o Pro (2017) - a versão seguinte - e depois o 3, que será ultrapassado rapidamente.

Em quarto lugar, com mais de 12% de quota, está o Surface Go, aquele que, pela primeira vez, é mais tablet que PC, nunca deixando de ser um computador como outro qualquer. Assim, percebe-se claramente que a empresa de Redmond obteve o sucesso que procurava com este terminal.

Foi bem aceite pelo público em geral e, em grande medida, tal deverá ter que ver com o seu preço, menor que os da restante família. Por último, vale a pena lembrar que os dados em questão se baseiam nas publicidades existentes em aplicações universais, pelo que não espelham totalmente a realidade.

Editores 4gnews recomendam:

Dragon Ball Super: Broly – Filme chegará mesmo a Portugal

Xiaomi continua a crescer e a surpreender no maior mercado do mundo

Xiaomi vai lançar um impressionante mini projetor no início de 2019

Via