Microsoft Surface Studio 2 é o Surface mais rápido de sempre

Vitor Urbano
Microsoft Surface Studio 2
Microsoft Surface Studio 2 é o "Surface mais rápido de sempre"

Hoje, dois anos depois de ter apresentado o seu primeiro Microsoft Surface Studio, a empresa volta a Nova Iorque para apresentar o seu sucessor. Sem qualquer surpresa, dois anos foram mais do que suficientes para que o Microsoft Surface Studio 2 se apresente como um excelente upgrade.

Este é um computador destinado à produtividade, com especial foco no segmento "artístico", sendo ideal para trabalho de grafismo com suporte para a sua nova caneta digital.

Vê ainda: Microsoft Surface Laptop 2 é oficial com os novos processadores da Intel

O Surface Studio 2 pode até mesmo deixar dúvidas quando se olha apenas para o seu design. As diferenças entre os dois modelos são quase impercetíveis, apresentando-se praticamente ao primeiro modelo. No entanto, as grandes surpresas encontram-se no seu hardware, onde as grandes críticas feitas ao original Studio foram todas corrigidas.

O ecrã mantem as mesmas 28" polegadas, no entanto surge com 38% de mais brilho quando comparado com o seu predecessor, e 22% mais contraste. Estas duas melhorias revelam-se extremamente importantes para este all-in-one, uma vez que é destinado a profissionais multimédia.

O Microsoft Surface Studio 2 é a ferramenta perfeita para qualquer designer

De forma a aliciar ainda mais os profissionais da área gráfica e multimédia, chega com o mais recente versão da Surface Pen, que suporta mais de 4000 pontos de pressão. Ainda mais, suporta também a sua utilização numa posição mais horizontal. Assim, consegue simular na perfeição a utilização de lápis para desenho por exemplo.

No que respeita às suas especificações de hardware, certamente que vai surpreender vários utilizadores. O novo Microsoft Surface Studio 2 chega em duas versões distintas. O seu modelo base vai chegar com um disco SSD de 1TB, placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1060 e 6GB de memória RAM DDR4. Por outro lado, o modelo mais potente apresenta a Nvidia GeForce GTX 1070, um disco SSD de 2TB e 8GB de memória RAM DDR4.

Sem dúvida que a grande desilusão chega quando vemos qual o processador que a Microsoft decidiu utilizar no novo Surface Studio 2. Ainda que ofereça uma excelente performance, vais encontrar o processador Intel Core i7 de 7ª geração. Um pouco estranho, quando a empresa já lançou os seus novos processadores de 8ª geração. Para um computador com um preço tão elevado, seria de esperar que chegasse com os mais recentes processadores.

SurfaceStudio2-3.jpgSurfaceStudio2-2.jpg

Com este tipo de especificações e um fantástico ecrã de 28" polegadas, para além de uma brutal ferramenta de trabalho. O Microsoft Surface Studio 2 vai também apresentar uma performance bastante boa para jogos.

No entanto, o seu preço é claramente direccionado para profissionais que procurem pela ferramenta perfeita. Será difícil imaginar um comum utilizador considerar investir cerca de 3500€ pelo modelo base. Certamente que 4,500€ pelo modelo mais potente será ainda menos provável.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Surface Pro 6 é oficial com uma impressionante bateria

Microsoft Surface Hub 2 chegará em duas versões distintas

Microsoft afirma ser a única a querer acabar com palavras-passe

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.