Microsoft Surface Studio 2 é o Surface mais rápido de sempre

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje, dois anos depois de ter apresentado o seu primeiro Microsoft Surface Studio, a empresa volta a Nova Iorque para apresentar o seu sucessor. Sem qualquer surpresa, dois anos foram mais do que suficientes para que o Microsoft Surface Studio 2 se apresente como um excelente upgrade.

Este é um computador destinado à produtividade, com especial foco no segmento "artístico", sendo ideal para trabalho de grafismo com suporte para a sua nova caneta digital.

Vê ainda: Microsoft Surface Laptop 2 é oficial com os novos processadores da Intel

O Surface Studio 2 pode até mesmo deixar dúvidas quando se olha apenas para o seu design. As diferenças entre os dois modelos são quase impercetíveis, apresentando-se praticamente ao primeiro modelo. No entanto, as grandes surpresas encontram-se no seu hardware, onde as grandes críticas feitas ao original Studio foram todas corrigidas.

O ecrã mantem as mesmas 28" polegadas, no entanto surge com 38% de mais brilho quando comparado com o seu predecessor, e 22% mais contraste. Estas duas melhorias revelam-se extremamente importantes para este all-in-one, uma vez que é destinado a profissionais multimédia.

O Microsoft Surface Studio 2 é a ferramenta perfeita para qualquer designer

De forma a aliciar ainda mais os profissionais da área gráfica e multimédia, chega com o mais recente versão da Surface Pen, que suporta mais de 4000 pontos de pressão. Ainda mais, suporta também a sua utilização numa posição mais horizontal. Assim, consegue simular na perfeição a utilização de lápis para desenho por exemplo.

No que respeita às suas especificações de hardware, certamente que vai surpreender vários utilizadores. O novo Microsoft Surface Studio 2 chega em duas versões distintas. O seu modelo base vai chegar com um disco SSD de 1TB, placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1060 e 6GB de memória RAM DDR4. Por outro lado, o modelo mais potente apresenta a Nvidia GeForce GTX 1070, um disco SSD de 2TB e 8GB de memória RAM DDR4.

Sem dúvida que a grande desilusão chega quando vemos qual o processador que a Microsoft decidiu utilizar no novo Surface Studio 2. Ainda que ofereça uma excelente performance, vais encontrar o processador Intel Core i7 de 7ª geração. Um pouco estranho, quando a empresa já lançou os seus novos processadores de 8ª geração. Para um computador com um preço tão elevado, seria de esperar que chegasse com os mais recentes processadores.

Com este tipo de especificações e um fantástico ecrã de 28" polegadas, para além de uma brutal ferramenta de trabalho. O Microsoft Surface Studio 2 vai também apresentar uma performance bastante boa para jogos.

No entanto, o seu preço é claramente direccionado para profissionais que procurem pela ferramenta perfeita. Será difícil imaginar um comum utilizador considerar investir cerca de 3500€ pelo modelo base. Certamente que 4,500€ pelo modelo mais potente será ainda menos provável.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Surface Pro 6 é oficial com uma impressionante bateria

Microsoft Surface Hub 2 chegará em duas versões distintas

Microsoft afirma ser a única a querer acabar com palavras-passe

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.