Microsoft Surface Pro 8: novo híbrido 2-em-1 chega em breve e não vem sozinho!

Rui Bacelar
Comentar

A tecnológica de Redmond prepara atualmente a apresentação do Microsoft Surface Pro 8 durante esta semana. Entretanto, uma fuga de informação mostra-nos não só o novo híbrido 2-em-1, como também nos revela a maioria das suas caraterísticas técnicas.

Ao mesmo tempo, surgem novos rumores a apontar a apresentação de dois outros equipamentos além do Surface Pro 8. Caso estas fontes estejam corretas, poderemos ficar a conhecer não só um novo Surface Go 3 como também o smartphone Surface Duo 2.

O evento da Microsoft está agendado para o dia 22 de setembro

You’re invited.Learn more about the #MicrosoftEvent: https://t.co/tpK3TB8Xxb

— Microsoft (@Microsoft) 1 de setembro de 2021

A informação chega-nos através do perfil de Twitter Sam, com o handle @Shadow_Leak. Aí, esta fonte partilharia primeiramente uma imagem aparentemente comercial, com as principais caraterísticas e detalhes técnicos do próximo híbrido 2-em-1 da Microsoft.

Ao que tudo indica a informação já terá chegado a várias lojas online que, prontamente, prepararam a listagem para o produto. Foi assim que uma destas imagens chegou à sua possa, sendo então divulgada na Internet. Veja-se o material, em seguida:

O Surface Pro 8 é o próximo híbrido 2-em-1 da Microsoft

Microsoft Surface Pro 8
Imagem digital atribuída ao Microsoft Surface Pro 8. Crédito:@Shadow_Leak

Acima vemos o suposto Microsoft Surface Pro 8 bem como a referência ao ecrã de 13 polegadas com taxa de atualização da imagem a 120 Hz. Tornam-se igualmente evidentes as margens reduzidas consideravelmente face à geração atual do produto.

Ademais, temos também a referência às portas USB do Tipo-C, bem como à porta Thunderbolt. Estas serão as principais portas no Surface Pro 8, devendo este ano abdicar das portas USB-A, tal como havia referido previamente a publicação The Verge.

Mais ainda, também a referência aos 120 Hz no ecrã aparenta revelar-se acertada. Note-se também a referência ao sistema operativo Windows 11 que já chegará com esta versão do híbrido mais popular da Microsoft.

Este ano com ecrã de 13 polegadas a 120 Hz

Microsoft Surface Pro 8 Exposure ✅- Intel's 11th-generation Core processor- 13" 120Hz High Refresh Rate Narrow Border Screen- Windows 11- Dual Thunderbolt Interfaces- Replaceable SSD Hard Drives#Microsoft #Surface #SurfacePro8 pic.twitter.com/ITFftYG4dg

— Sam (@Shadow_Leak) 19 de setembro de 2021

Entre o leque de novidades referido pela fonte supracitada temos também os SSD amovíveis. Isto é, o utilizador poderá trocar o "disco" de armazenamento sólido em caso de necessidade ou expansão, tal como é possível fazer no Surface Laptop 4, por exemplo.

Tal medida virá aumentar a versatilidade do Surface Pro 8, colocando-o no mesmo patamar que o supracitado Laptop 4, bem como o Surface Pro X, os equipamentos mais avançados da Microsoft. Para utilizadores empresariais será efetivamente uma mais-valia.

Por fim, o design geral do novo Surface manterá a linguagem de design desta gama, ainda que introduza novidades como a redução das margens. Teremos também a caneta própria, bem como a capa teclado amovível para facilitar o seu transporte.

Pode chegar acompanhado do Surface Go 3 e do Surface Duo 2

The new Surface Go 3 and Surface Pro 8 will be announced at Microsoft's upcoming Surface event on September 22.#Microsoft #SurfaceDuo2 #SurfacePro8 pic.twitter.com/R7rkuwd48U

— Sam (@Shadow_Leak) 20 de setembro de 2021

O próximo evento da Microsoft marcado para o dia 22 pode trazer-nos também o sucessor para o seu primeiro smartphone dobrável, o Surface Duo 2. Este dispositivo tem sido referido em várias fugas de informações e rumores nos últimos meses, fazendo-se, contudo, esperar.

Adicionalmente contamos com uma versão atualizada do Surface Go 3, o produto mais acessível da Microsoft. Ademais, é provável que a tecnológica aproveite o evento para nos dar a conhecer as novidades guardadas para os Surface Book Pro, além da versão revista e atualizada do Surface Pro X.

As novidades serão apresentadas pela Microsoft no próximo dia 22 de setembro (quarta-feira).

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.