Microsoft Surface Pro 8 é real, lançamento no final do ano

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft não é exatamente conhecida por manter um calendário de lançamentos regular na sua linha de equipamentos Surface. Depois de muitos suspeitarem que o Surface Pro 8 podia nem sequer acontecer, eis que surgem agora novas informações que apontam para novidades no próximo outono.

Fontes que alegam ser próximas ao desenvolvimento do produto garantem que o Surface Pro 8 vai mesmo acontecer e será lançado durante o último trimestre do ano.

Microsoft Surface Pro 8 com mesmo design e melhores especificações

Apesar das informações sobre o produto serem tremendamente escassas, a Microsoft deve manter-se fiel ao design dos Surface Pro anteriores e por isso não será expectável uma revisão nesse particular.

Talvez a grande novidade seja a opção por molduras mais finas no ecrã, de forma a conferir um aspeto mais moderno ao equipamento.

Em relação às especificações, a marca deve oferecer algumas melhorias como processadores quad-core da Intel e configurações de memória RAM que podem ir até aos 32GB.

Já poucos esperavam um Surface Pro 8

O Surface Pro 7+ apanhou a indústria de surpresa, chegando ao mercado sem que isso fosse noticiado nos meses que antecederam o lançamento.

Na altura surgiram vários rumores que apontavam para que este equipamento pudesse ocupar o lugar do Surface Pro 8, mas a Microsoft parece não querer abandonar pelo menos para já o seu principal tablet Windows 2-in-1.

O preço é também ainda desconhecido mas não deve fugir muito ao que vem sendo habitual para esta linha de produtos.

Mesmo com as supostas melhorias de componentes o Surface Pro 8 terá ainda dificuldade em competir com outras ofertas de valor semelhante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus ZenBook Duo 14: portátil com duplo ecrã já está disponível em Portugal
  • Xiaomi RedmiBook Pro: novos portáteis com data de lançamento e especificações reveladas!
  • Quão antigo é o teu PC? Podes estar prestes a ficar sem Google Chrome!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.