Microsoft Surface Pro 7 poderá trazer entrada USB-C

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft patenteou recentemente um produto com entrada USB-C que em muito se assemelha a um Surface. Com a possível apresentação para breve do novo Surface Pro 7, este parece ser o candidato mais plausível para a sua aplicação.

A patente em causa foi descoberta pela Windows United e mostra-nos que a empresa norte-americana está, pelo menos, a estudar a ideia. Na imagem podemos ver uma entrada USB-C, uma USB-A e ainda uma Mini DisplayPort.

Isto deixa a antever que a Microsoft poderá deixar de lado a entrada magnética Surface Connector no futuro Surface Pro 7. Seria assim um passo em direção ao futuro, visto que o USB-C é cada vez mais popular no mundo tecnológico.

Microsoft continuará a oferecer diversidade de entradas

Caso esta patente se materialize, a Microsoft fará algo mais vantajoso do que a Apple fez com os Macbook Pro. Ao manter a entrada USB-A, a empresa de Redmond continuará a dar maior poder ao seus utilizadores. Poderás continuar a conectar a tua Pen-USB ao teu Surface, caso assim necessites.

Ao mesmo tempo, terás uma mesma porta para carregamento e transferência de dados no Surface Pro 7. Esta é uma das principais vantagens das entradas USB-C, a transferência de dados e de energia pelo mesmo conector.

Ademais, a Microsoft poderá adotar a tecnologia Thunderbolt 3, o que permitirá a inclusão de maiores velocidades de transferência de dados. Algo que agradará igualmente aos gamers, pois possibilita a conexão de uma gráfica externa ao Surface.

A linha Surface é uma das mais bem sucedidas alguma vez lançada pela Microsoft. O seu poder e qualidade de construção têm agarrado os fãs e essa premissa continuará certamente a marcar presença em futuros produtos.

Assim, é natural que a Microsoft esteja a estudar novas tecnologias para incluir nestes produtos. Em suma, é isso mesmo que esta patente nos revela. Não sabemos se esta acabará por chegar a um produto real, mas essa possibilidade está agora em cima da mesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Não atualizes o teu Windows 10 se usas o Restauro de Sistema
  • Fã do Fortnite? Microsoft prepara edição especial da Xbox One S (Leak)
  • Facebook já eliminou mais de 2 mil milhões de contas falsas em 2019
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.