Microsoft Surface Pro 7+ for Business oficial! O híbrido que infelizmente não é para todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Numa decisão inédita e que poucos previam, a Microsoft apresentou hoje o novo Surface Pro 7+ for Business. Pela primeira vez, a empresa americana lançou uma versão Plus de um dos seus populares híbridos e só é pena que nem todos possam o adquirir.

Por razões que se desconhecem, a Microsoft decidiu limitar o acesso ao Surface Pro 7+ for Business ao setor empresarial e escolar. Essa é uma infeliz realidade, porque este novo produto oferece melhorias que muitos utilizadores apreciarão.

Microsoft Surface Pro 7+ for Business é mais poderoso e ainda mais versátil

A linha Surface Pro sempre se destacou pela sua potência e portabilidade. Ambos os vetores foram assegurados com o lançamento do Surface Pro 7+ for Business que, embora mantendo o formato do Surface Pro 7, apresenta-se 23% mais leve.

O seu ecrã continua a ser de 12.3 polegadas, com uma resolução Full-HD e o mesmo aspeto 3:2 característico destes produtos. Algo que também não foi suscetível de modificações foram as suas portas, continuando ao dispor dos utilizadores uma USB-C, uma USB-A, microSD e jack de 3,5mm.

Para aumentar o seu desempenho e autonomia, a Microsoft decidiu incorporar processadores Intel de 11ª geração no seu novo híbrido. Temos as habituais configurações que oscilam entre um Core i3 e o Core i7.

Ao escolher estes processadores, a Microsoft incute ainda um considerável incremento de autonomia no Surface Pro 7+ for Business. Este novo modelo pode chegar às 15 horas de utilização com uma carga.

As configurações de memória do Surface Pro 7+ for Business começam nos 8GB de RAM, podendo ascender aos 32GB para utilizadores mais exigentes. O armazenamento interno fica a cargo de um SSD, que começa nos 128GB e atinge o 1TB.

Conectividade LTE dá mais liberdade ao Surface Pro 7+ for Business

Um dos grandes destaques do Surface Pro 7+ for Business é a sua conectividade LTE. Ainda não foi desta que a empresa compatibilizou o seu híbrido com o 5G, ficando isso prometido para breve.

No entanto, a compatibilidade com redes 4G deixa de restringir os utilizadores do Surface Pro 7+ for Business a uma rede Wi-Fi, tendo acesso à internet em qualquer local. Importa, contudo, frisar que a opção LTE está limitada aos modelos com processador Intel Core i5.

Preço e disponibilidade

Infelizmente, o Surface Pro 7+ for Business está com venda limitada ao setor empresarial e escolar. Os abrangidos podem adquirir um exemplar deste híbrido com preços que começam nos 1049€ na versão Wi-Fi e nos 1339€ com opção LTE. Em Portugal, o Surface Pro 7+ for Business fica disponível para compra a partir do dia 15 de janeiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • AMD Ryzen 7 5700G apanhado no Geekbench. Resultados impressionam!
  • Nvidia RTX 30 estão a chegar: o 'boost' que os PC portáteis precisavam
  • Gigabyte confirma acidentalmente janela de lançamento dos novos processadores Intel
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.