Microsoft Surface Pro 7: eis as especificações dos novos computadores!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem evento marcado para dia 2 de outubro. A fabricante pode até ter desistido dos smartphones, porém, está mais viva que nunca no segmento de computadores.

Os Surface Pro mostraram-se um sucesso e o Microsoft Surface Pro 7 é o próximo gadget a ser revelado. Não se espera grandes mudanças a nível de design. Pelo menos nenhum dos rumores indica tal. Hoje temos as primeiras informações das suas especificações.

Algumas das especificações do Microsoft Surface Pro 7

  • Microsoft Surface Pro 7, Intel Core i3, 4GB RAM, 128GB SSD
  • Microsoft Surface Pro 7, Intel Core i5, 8GB RAM, 128GB SSD
  • Microsoft Surface Pro 7, Intel Core i5, 8GB RAM, 256GB SSD
  • Microsoft Surface Pro 7, Intel Core i7, 16 GB RAM, 256 GB SSD
  • Microsoft Surface Pro 7, Intel Core i7, 16 GB RAM, 512 GB SSD

Este leque de opções mostra-nos que a Microsoft vai atacar em todos os segmentos. Os processadores Intel i3 deverão ser destinados para aqueles que não exigem muito do computador, já os Intel i7 para os utilizadores mais hardcore.

Variantes para todas as carteiras

Já no que toca a preços, não temos ideia concreta de quais irão praticar. Ainda assim, acredita-se que a gama dos Microsoft Surface Pro 7 tenham um preço bem mais amigável nos modelos com menos especificações. Nomeadamente os que oferecem os Intel i3.

Pessoalmente não sei até que ponto é que os i3 serão uma boa opção. Até porque os Surface são conhecidos pela sua boa performance e versatilidade.

Ou seja, quem comprar um Microsoft Surface Pro 7 com um Intel i3 não contará com tal desempenho daqui a uns anos quando os programas dos computadores exigirem um pouco mais.

Mesmo assim, temos de perceber que a jogada da Microsoft passa por combater os Chromebooks e iPads que ainda lideram no mercado americano, onde a Microsoft que maior destaque. Dessa forma podemos perceber perfeitamente esta aposta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra mais um condutor a dormir ao volante de um Tesla
  • Xiaomi Mi Mix 4 e Mi 9 Pro já têm data de apresentação oficial confirmada!
  • Memória do iPhone cheia? A culpa pode ser desta aplicação da Apple!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.