Microsoft - Nova patente revela teórico Surface Pocket com Windows

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft sabe que o mercado mobile terá de evoluir em algum momento. Ou será o mercado dos computadores? O suposto Surface Pocket estará no mercado no próximo ano para responder a essa questão.

Isto é, não é certo que se chame assim ou que chegue às lojas já no próximo ano de 2018, mas efetivamente acontecerá. Essa é uma realidade assegurada. Pelo menos, é por aí que se poderá partir pelo facto da empresa de Redmond ter patenteado um produto relativamente inovador.

Vê ainda: Huawei Mate 10 Pro bate recorde de pré-vendas na Europa

De facto, a patente da Microsoft tem como base um dispositivo com dois ecrãs, dobrável através de um mecanismo muito específico. Até aqui, nada de relevante. Contudo, o mais interessante é que esse terminal poderá ser usado de várias formas, ou seja, como ecrã e teclado, como visor (na sua totalidade) e como um híbrido.

Seja qual for o método de uso, a sua versatilidade parece a principal razão para a existência da patente abordada. Afinal, os dispositivos Microsoft Surface caracterizam-se por isso mesmo, mobilidade.

O suposto, pelo menos de acordo com os desejos dos fãs da empresa norte-americana, é que esse seja o smartphone que nunca existiu. Todavia, não é certo que assim seja e, da mesma forma, não deverá ser um terminal como o ZTE Axon M.

Em princípio, o terminal será um autêntico outsider, com tudo que isso tem de bom, e de menos bom. Mais, será a primeira grande tentativa de fechar uma página aberta há dez anos pela Apple.

Microsoft Surface Pocket, Note ou Mobile? Ninguém sabe...

A patente do equipamento já existe. É porque o mesmo já deve existir também. O que falta é o software capaz de o distinguir de tudo o resto, nomeadamente uma versão alternativa, mas prática, do Windows 10.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui. Em 4gnews.pt. Para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ, XZs e X Performance recebem atualização do Android

Nokia 9 poderá justificar a telefoto e grande angular na aplicação câmara

OnePlus 5T Star Wars Edition – Descarrega aqui os novos wallpapers

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.