Microsoft Surface Phone terá Windows 10 e aplicações focadas em mobile

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores relativos ao Surface Phone da Microsoft são bem mais antigos do que se possa imaginar. No entanto, o Windows 10 Mobile não estava preparado para um produto da linha Surface.

De facto, essa versão do sistema operativo da empresa de Redmond nunca estará, porque a mesma decidiu descontinuá-lo, em certa medida. No entanto, de acordo com vários rumores nas últimas semanas, o Microsoft Surface Phone, ou Note ou Pocket será uma realidade.

Vê ainda: Nokia 6 (2018) está mesmo quase a ser apresentado com Android Oreo

Não com Windows 10 Mobile, mas com uma versão do Windows no qual a empresa norte-americana esteve a trabalhar por muito tempo. O equipamento será bastante peculiar e não será um mero smartphone, igual a todos os outros, mas sim um produto diferente.

Porém, terá (também) as capacidades de um smartphone comum ao atual, pelo menos é isso que refere a última fuga de informação relativa ao tal Surface Phone. Através do Twitter, foi passível de ser percebido que há uma pasta de aplicações associadas ao Andromeda OS e, a outro tema.

Esse, por sua vez, tem que ver com smartphones. Isto é, essa pasta, que ainda contém um nome de código, contém aplicações da Microsoft Store que só foram desenvolvidas para funcionarem em smartphones, pelo que pode afirmar-se que há algo novo em perspetiva, e não é uma nova visão do Windows 10 Mobile.

O Microsoft Surface Phone com Windows 10 está mais próximo do que se imagina...

Portanto, 2018 terá dozes meses, tal como outro ano qualquer, mas será que a Microsoft lançará o seu novo produto nalgum desses? Essa foi a questão colocada no final de 2016 e lá está, o ano que está agora a terminar não nos revelou nenhum Surface Phone.

Seja como for, certamente que o produto aparecerá, mais cedo ou mais tarde.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 (2018) e Galaxy A8+ surpreendem em vídeo!

id Oreo torna o OnePlus 5 melhor do que nunca

reveladas

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.