Novo rumor indica que Microsoft Surface Phone terá aplicações de PC

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Surface Phone da Microsoft não será mais uma aposta no famoso Windows Phone, ou mais recentemente Windows Mobile. Em vez disso, a empresa de Redmond tentará dar ao mercado o melhor que conseguir, e que os utilizadores esperam.

Mas de que forma? Bem, teoricamente, de acordo com um vasto número de rumores e fugas de informação, com base num equipamento que tenha o aspeto de um smartphone, ou quase, mas que se comporte como um verdadeiro PC.

Vê também: Huawei P Smart chega oficialmente à Europa em finais de janeiro

Isso já não foi testado anteriormente? Sim, foi. Correu bem? Nem por isso. No entanto, neste caso, a Microsoft não lançará um Surface Phone - um dispositivo ligeiramente mais pequeno - com o Windows 10 no seu estado comum.

Em vez disso, fá-lo-á adaptável ao seu ecrã, permitindo que esse continue a usar aplicações de computador. E lá está, essa é a base do rumor que dá corpo a este artigo.

Isto porque, na aplicação da Microsoft Store, foi possível observar que a compatibilidade da mesma foi abrangida para uma nova categoria de produto.

Contudo, a mesma está apenas descrita por um nome de código, pelo que ainda não se pode confirmar qual será. Seja como for, tal informação vem demonstrar que o desenvolvimento do Surface Phone não está numa fase tão prematura quanto se poderá pensar.

Aliás, para além disso, sublinha que a sua apresentação poderá estar mais próxima do que o previsto e que deverá mesmo acontecer algures em 2018. Todavia, há que não esquecer que isso são meros rumores e especulações.

Microsoft Surface Phone será um computador ou um smartphone?!

Por isso, fica atento(a) para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 (2018) chega em janeiro com diferentes versões para este Android

Nokia 1 – Por 80€ estarias interessado neste smartphone Android Go?

Microsoft Surface Pen. Novo vídeo exemplifica uso da stylus num Lumia

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.