Microsoft Surface Pen. Novo vídeo exemplifica uso da stylus num Lumia

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft prepara-se para entrar num ano em que, a nível mobile, será certamente melhor que o que agora termina. O Surface Phone, nem que seja através de meros rumores, acabará por animar o contexto móvel da empresa de Redmond.

De facto, o Microsoft Surface Phone, Pocket ou Mobile, ou até Note, é um equipamento aguardado há muito mais tempo do que aquele que os potenciais consumidores gostariam.

Vê ainda: Nokia 1 – Por 80€ estarias interessado neste smartphone Android Go?

No entanto, por pertencer à gama Surface, prestigiada no seio da Microsoft, a gigante norte-americana sabe que só poderá lançar o referido produto quando ele estiver preparadíssimo para chegar ao mercado.

Felizmente, parece que será em 2018 que isso acontecerá. Até lá, o que se verá serão rumores que alimentarão a possível oficialização desse. Com efeito, o último teve que ver com um equipamento que nunca chegou a ver a luz do dia e que a empresa de Redmond preferiu não colocar no mercado.

Esse, por sua vez, era especial pois, embora tivesse Windows Phone 8.1, detinha já a possibilidade de funcionar com a Surface Pen. Se bem nos lembramos, esse era também o plano da Microsoft para os seus Lumia 950 e 950XL, algo que acabou por não acontecer.

Microsoft Surface Whatever terá uma Surface Pen e chegará ao mercado...

Ou seja, a tentativa de fazer a palavra Surface entrar no dicionário dos smartphones já não é recente. E, quase de certeza, acontecerá. Ainda que o Surface Phone, ou qualquer outro nome que se lhe queira chamar, não vá ser, de todo, um smartphone comum, poderá realizar chamadas e enviar mensagens.

Todavia, 2017 ainda não terminou e não é certo sequer que o terminal seja apresentado em 2018. Por isso, há que cruzar os dedos e esperar que tal aconteça. Fica atento(a) para que não percas nenhum detalhe acerca deste e outros temas, aqui em 4gnews.pt.

Assuntos relevantes na 4gnews:

a 2

Samsung Galaxy S9 é apenas um dos topos de gama com o Snapdragon 845

e – Explicação oficial sobre o abrandamento intencional do iPhone

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.