Conceito do Microsoft Surface Note revela a potencialidade do produto

Pedro Henrique
Conceito do Surface Note da Microsoft com uma nova versão do Windows 10

A Microsoft desistiu do mercado dos smartphones. Pelo menos em parte, isto é, desistiu do seu Windows 10 Mobile. Com efeito, um Surface Phone não será mais uma realidade, pelo menos, com uma versão do sistema operativo móvel da empresa de Redmond tal como o conhecemos.

Dessa forma, surgiu hoje um excelente concept acerca daquele que poderia ser o Surface Note, ou seja, um equipamento que seguiria a próxima tendência do mercado mobile. Essa, por sua vez, já foi exemplificada pelo Andromeda OS.

O Andromeda, tal como foi referido em artigos anteriores, é o passo que a empresa de Redmond quer tomar no sentido da homogeneidade total dos seus equipamentos, a nível de software. Isto é, uma plataforma OneCore que se adeque a cada equipamento, tendo em consideração o seu tamanho e necessidades (com base em especificações) do mesmo.

Quem sabe, depois de uma primeira abordagem ao smartphones com dois ecrãs pela ZTE, e pela possível repetição desse ato por parte da Samsung no início do próximo ano, se não será a Microsoft uma das pioneiras neste sentido.

A diferença é que, ao contrário de todas as outras, a empresa comandada por Android da Google, passe a expressão.

Um novo Windows e um novo Surface, protagonizados pela Microsoft!

A única certeza é que tudo dependerá do entusiasmo e da dedicação da Microsoft a este projeto, e ao Windows 10 em particular.

Seja como for, se quiseres continuar a seguir as notícias relacionadas com tecnologia, fica atento(a) ao que for acontecendo aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português.

Outros assuntos relevantes:

T?

OnePlus 5T – Este será o aspecto final do próximo smartphone da OnePlus

a Moto X4 – Como instalar o Firmware oficial ou ROM oficial

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.