Microsoft Surface Laptop 2 é oficial com os novos processadores da Intel

Filipe Alves

Microsoft Surface Laptop 2 é oficial com os novos processadores da IntelA Microsoft apresentou a sua nova linha para 2018. O novo Microsoft Surface Laptop 2 é a evolução do modelo revelado no ano passado e deverá corrigir alguns dos problemas apresentados no modelo anterior.

O Microsoft Surface Laptop 2 chegou basicamente com o mesmo design, linhas, portas de entrada e ecrã. Ou seja, esteticamente o computador portátil continua basicamente o mesmo. Tal como o Surface Pro 6 a empresa de Redmond decidiu manter as mesmas aparências.

Vê ainda: Surface Pro 6 é oficial com uma impressionate bateria

Contudo, não te deixes enganar. De acordo com a marca americana o novo Microsoft, Surface Laptop 2 é 85% mais potente que os antecessores. O novo Microsoft Surface Laptop 2 chega com os novos processador de 8th geração da Intel e a variante mais baixa com 8GB de RAM. Assim sendo, teremos mais 4GB de memória RAM do que a versão anterior revelada no ano passado.

O computador começa o valor nos 900$ (900€) na variante com o processador i5, 8GB de RAM e 128GB SSD, porém, terás variantes com um valor superior e RAM que pode chegar aos 16GB e memória até 1TB.

Microsoft Surface Laptop 2 deverá chegar a Portugal por 900€

O novo computador chega também numa nova tonalidade. Agora já podes comprar o Microsoft Surface Laptop 2 em preto. Todos os modelos oferecem o teclado naquela espécie de tecido que tanto os diferencia da concorrência.

A Microsoft garantiu que este computador terá uma bateria para todo o dia. Não deixa de ser curioso que a empresa americana não implementou a entrada USB-C no seu computador. Ou seja, mais um ano sem esta entrada.

Embora o USB-C ainda esteja aos poucos a ser implementado no mundo de computadores, cabe às fabricantes trazerem esta tecnologia à vida. Investir no passado não adianta.

O valor do computador começará nos 900$ e acredita-se que o mesmo acontecerá com os Euros. Ainda não há datas de chegada ao mercado português, contudo, é provável que tal aconteça em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Web Summit faz de Lisboa e Portugal a sua casa até 2028

WhatsApp Beta recebe uma das características mais pedidas

Com o Apple iOS 12 nem uma mensagem descansado podes mandar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.