Microsoft Surface Hub 2 chegará em duas versões distintas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

2019 será mais um ano de excelentes novidades que a Microsoft trará ao mercado. Uma delas, por sua vez, será o Surface Hub 2.

O dispostivo que sucederá o Hub original terá, de acordo com a fonte da notícia, duas versões. Isto é, poderá esperar-se um Surface Hub 2S e um 2X. Mas o que quer isto dizer?

Vê ainda: Microsoft afirma ser a única a querer acabar com palavras-passe

Ora, em primeiro lugar, só o 2S deverá ser colocado pela Microsoft no mercado já em 2019. Do mesmo modo, o modelo S terá, tal como o primeiro Hub, um software desenvolvido para si, para que possa integrar-se da melhor forma num ambiente em constante alteração.

A outra alteração passa pelo ecrã do dispositivo da Microsoft que deixará de lado o aspect-ratio de 16:9 para adotar o 3:2, algo que se pode observar em grande medida na gama Surface.

O Microsoft Surface Hub 2 será certamente um excelente dispositivo!

Quanto ao Microsoft Surface Hub 2X, tal como o próprio nome indica, será o mais completo dos dois equipamentos, possuindo a capacidade da rotação dinâmica, vários utilizadores em simultâneo e muito mais.

A grande questão fica, por isso, apontada para o preço dos equipamentos. O modelo original já era bastante bom no momento em que foi apresentado, mas o seu preço era elevadíssimo.

Hoje em dia, com concorrentes como a Google ou a Cisco, que possuem um concorrente (ao Hub) no mercado a um valor bem mais reduzido, não será fácil para a empresa de Redmond manter a mesma estratégia.

Veremos o que acontecerá até lá. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Windows 10 October 2018 Update será o nome oficial da Redstone 5

Microsoft Store recebeu novidade para Windows 10 e versão Web

Já podes instalar o Windows 95 no teu Mac, Windows 10 e Linux

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.