Novo Microsoft Surface Hub deverá ser apresentado no dia 17 de abril

Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem agendado um novo evento em Nova Iorque. Ao que parece, a empresa norte-americana poderá, finalmente, lançar o Surface Hub 2. Pelo menos, um dos modelos em causa.

Isto porque, como deverás saber, a gama Hub será alvo de dois equipamentos. Ambos promissores, mas diferentes. À partida, aquele que ficará disponível já no segundo trimestre de 2019 será o Hub 2S. O outro, que só deverá entrar no mercado em 2020, trata-se do Hub 2X.

Ambos seguirão as pisadas dos terminais antecessores, ainda que de uma perspetiva bem mais futurista, prática e, acima de tudo, apelativa ao seu uso no dia-a-dia laboral.

Surface Hub 2S será um produto destinado ao meio empresarial...

Atualmente, o Surface Hub é menos móvel do que seria suposto e, por outro lado, acaba por ser bastante limitativo na medida em que não é adaptável ao ambiente no qual se insere.

Ora, o Hub 2S, por sua vez, terá todo um software por detrás do mesmo que levará a que possa inverter-se o sentido do seu ecrã e que este se adapte a esse. Por outro lado, será mais fino, móvel e menos pesado.

Com cerca de 50 polegadas de ecrã, este conceito terá que ser tão apelativo quanto possível na medida em que, entretanto, novas empresas entraram no mercado concorrente ao Hub. Uma dessas, por sua vez, é a própria Google.

Por último, há ainda que destacar o facto da gigante norte-americana, a Microsoft neste caso, acabar por revelar, quem sabe, uma das várias plataformas que dará seguimento ao futuro do atual Windows 10.

Ainda que o Andromeda já não seja, de acordo com os rumores, um projeto a desenvolver, há outros, como é o caso de Santorini, Pegasus, etc. Por último, poderá esperar-se também novidades acerca do Microsoft Edge, que está agora baseado no Chromium.

Veremos o que efetivamente acontecerá. Já não falta assim tanto para que grande parte das questões sejam respondidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S10 não permite uso pleno da câmara frontal em algumas apps

  • A Wiko provou-nos que precisamos da Google na nossa vida!

  • Google Duo prepara-se para mudanças de visuais e novas características

Fonte