Microsoft Surface Go: Chegou o concorrente ao iPad da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda ontem referimos que a Microsoft poderia estar prestes a revelar o concorrente ao iPad da Apple. Hoje o Microsoft Surface Go é anunciado oficialmente e é exactamente aquilo que pensávamos que poderia ser.

O Surface Go é um iPad com esteróides. É um tablet que segue a linha de design dos Microsoft Surface e dará ao utilizador bem mais funcionalidades que um iPad.

Vê ainda: Sony PlayStation Plus – Os jogos a ter em consideração no mês de julho

O iPad da Apple oferece-nos um sistema fechado e pouco preparado para tarefas pesadas. O iOS é fantástico em muitos aspetos, porém, acredito que podemos concordar que o iPad poderia ter mais possibilidades se tivesse algo parecido com o MacOS.

É isto mesmo que o novo Microsoft Surface Go oferece. O gadget chega com o Windows 10S instalado, todavia, o utilizador pode decidir em atualizar para o "normal" Windows 10 sem pagar mais por isso.

Microsoft Surface Go é exatamente o concorrente que o Apple iPad precisa

O tablet chega com acessórios capazes de deixar o iPad 2018 sem resposta. Tal como o novo iPad, também o Surface Go oferece a possibilidade de conexão com a Pen da Microsoft. A empresa de Redmond apresentou ainda um teclado para este "Go" que dará aos utilizadores uma experiência idêntica a um computador portátil. E sim, este teclado tem um trackpad.

Relativamente a especificações o Surface Go dá-nos duas variantes. Ambas chegam com o processador Intel Pretium Gold 4415Y. Uma das variantes dá-nos 4GB de RAM e 64GB eMMC. Já a outra mais potente oferece 8GB de RAM e 128GB SSD.

A bateria do Microsoft Surface Go dará aos utilizadores autonomia para 9 horas de utilização e conseguirás carregar o tablet em menos de 2 horas. Seja pelo carregador original da Microsoft ou com USB-C.

O tablet será um pouco mais caro que o iPad da Apple. Nos EUA o Microsoft Surface Go será vendido a 400$, assim sendo, podemos acreditar que chegará a Portugal por pouco mais de 450€. O teclado e a Stylus não são incluídas com o tablet infelizmente. O tablet estará disponível para compra em agosto.

Finalmente a Microsoft deu-nos um gadget capaz de batalhar com o iPad da Apple. Já estava mais do que na hora.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 e Galaxy A8+ já estão a receber o Android Oreo

Huawei Honor Note 10 revela-se com Kirin 970 na plataforma Geekbench

Apple: Vídeo mostra como ladrões roubaram 16 mil euros em iPhones

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.