Microsoft Surface Duo terá uma importante semelhança com os Google Pixel

Carlos Oliveira
Comentar

A Microsoft anunciou recentemente a data de lançamento e o preço do Surface Duo. Com efeito, o primeiro smartphone Android da americana começará a ser vendido a 10 de setembro por 1399 dólares.

Outro pormenor importante do smartphone foi hoje confirmado também pela Microsoft. A tecnológica anunciou que o Surface Duo terá atualizações de software e de segurança durante três anos.

Microsoft segue o exemplo dos Google Pixel nas atualizações de software

O Android oferece uma vasta panóplia de vantagens face à concorrência direta, mas há um ponto importante que o envergonha: as atualizações. O sistema operativo da Google está longe de ter a mesma longevidade do da Apple no que respeita a atualizações.

Surface Duo

A linha que nos oferece suporte por mais tempo é a linha Pixel. Geridos diretamente pela Google, estes smartphones têm a garantia de, pelo menos, três anos de atualizações de sistema.

É com agrado que vemos que a Microsoft está comprometida a fazer o mesmo com o seu dobrável. Fica assim a garantia de que quem comprar um Surface Duo irá ter direito ao Android 13, que só será revelado em 2022.

A mesma longevidade aplica-se às atualizações de segurança, embora nada tenha sido confirmada acerca da sua periodicidade. Este é também um ponto importante, pois garantirá a segurança do dobrável nos próximos anos.

Esta notícia chega pouco tempo depois de a Samsung ter-se comprometido com a mesma política de atualizações para os seus topos de gama. Todavia, esta posição da Microsoft é de louvar porque só agora está a entrar a sério no mercado Android.

Especificações do Microsoft Surface Duo

  • Dois ecrãs AMOLED de 5,6" polegadas com resolução 1350 x 1800 pixels
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • 6GB de memória RAM
  • 128GB / 256GB de memória interna, sem suporte para cartão microSD
  • Câmara de 11MP
  • Leitor de impressão digital na lateral
  • Bateria de 3577mAh
  • Android 10

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.