Microsoft Surface Duo podia ser "perfeito", mas vai acabar por desiludir!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft está a trabalhar no seu primeiro smartphone "dobrável" Surface Duo há algum tempo, sendo o seu lançamento esperado durante a época natalícia deste ano. Digo "dobrável" porque, apesar de se poder fechar à semelhança do Samsung Galaxy Fold, chegará com dois ecrãs individuais separados por margens extremamente finas.

Agora, de acordo com um novo relatório publicado pelo Windows Central, parece que o Microsoft Surface Duo poderá ter o seu lançamento muito mais cedo do que esperado. A Microsoft poderá estar a preparar-se para lançar o novo smartphone já em abril, mais de 6 meses antes do esperado.

Apesar dos esforços o Microsoft Surface Duo vai chegar ao mercado já desatualizado

Infelizmente, se estas novas informações acabarem por se confirmar, parece que a Microsoft vai seguir o terrível exemplo do Nokia 9 PureView. Aparentemente, decidiram adiantar o lançamento do Surface Duo vários meses para que este não chegue ao mercado já com especificações desatualizadas, mas isso irá acontecer de qualquer forma.

Vários relatórios já confirmaram que as especificações de hardware do Microsoft Surface Duo estão decididas há muito tempo, não existindo margem de manobra nesse segmento. As informações apontam para a presença do processador Qualcomm Snapdragon 855, o primeiro chip topo de gama do ano passado.

Desta forma, por mais inovação e popularidade que o seu design e interface possam trazer para o mercado, nunca poderá ser considerado um smartphone topo de gama. Além disso, tudo indica que este será um dispositivo focado na produtividade, que nunca será ideal caso não ofereça a melhor performance possível.

Além de não suportar 5G, o Surface Duo vai chegar equipado com um processador que até mesmo no final do ano passado seria já "desatualizado", visto que a Qualcomm lançou o Snapdragon 855+ no final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fabricar o Xiaomi Mi 10 é bem mais caro do que se imaginava! Sabe mais
  • Não esperes que o Huawei P40 Pro supere o Xiaomi Mi 10 Pro na velocidade de carregamento
  • Oppo Find X2: imagens reais revelam o design do smartphone
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.