Microsoft Surface Duo passa de revolucionário a desilusão antes de ser apresentado!

Vitor Urbano
Comentar

Já há muito tempo que se fala na chegada do primeiro smartphone Android lançado pela Microsoft. No entanto, aquele que poderia ser um verdadeiro revolucionário, parece que irá ser uma desilusão ainda antes de ser apresentado! O Microsoft Surface Duo promete grande versatilidade e ferramentas de produtividade graças aos seus dois ecrãs, mas parece que as especificações vão deitar tudo a perder.

Ainda sem data oficial de apresentação, tudo indica que irá ser lançado durante os próximos meses. Agora, graças a novas informações adiantadas pelo site Windows Central, temos uma melhor ideia do que irá oferecer em termos de especificações.

Microsoft Surface Duo

Apesar de muitos utilizadores terem mantido a esperança de que a Microsoft iria acabar por adaptar a estrutura do Surface Duo para o novo processador Snapdragon 865, parece que isso não irá acontecer. O processador eleito continua a ser o "antigo" Snapdragon 855. O pior de tudo é que, o resto do seu hardware está longe de ser impressionante.

Especificações do Microsoft Surface Duo

  • Dois ecrãs AMOLED d e5,6" polegadas com uma resolução Full HD+
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB / 256GB de memória interna, sem suporte para cartão microSD
  • Câmara de 11 megapixels
  • Leitor de impressão digital (possivelmente no ecrã)
  • USB-C e suporte para Surface Pen
  • Bateria de 3,460mAh
  • Android 10

Existem dois detalhes que saltam imediatamente à vista, a sua única câmara de 11MP e a modesta bateria de 3,460mAh. A menos que a Microsoft tenha conseguido alcançar algum tipo de milagre no que respeita à gestão do consumo de energia dos seus dois ecrã, parece impossível que uma bateria com esta capacidade consiga garantir uma autonomia aceitável.

No que respeita às suas capacidades fotográficas, parece que estamos perante mais uma missão impossível. Especialmente numa altura em que os utilizadores olha para as capacidades fotográficas de um smartphone como "ponto decisivo", 11 megapixels dificilmente vão conseguir oferecer resultados competitivos.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.