Microsoft Surface Book, dobro da potência de um Macbook Pro, ainda estou de boca aberta

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft deu-nos hoje coisas novas até dizer chega, aliás, imagina lá eu deste lado do PC a rebentar com os dedos no teclado e a pedir para se calarem que estava a ser demais. A apresentação teve de tudo, glamour, "geekinismo" e acima de tudo entretenimento que já não via numa apresentação há muito, muito tempo.

Quando toda a gente pensava "OMG tanta coisa, ainda bem que já acabou", pumba! Mais um produto, mas este não era um produto qualquer, este é o "Ultimate PC" o "melhor PC de 13 polegadas no planeta" este é o Surface Pro Book.

Embora com um nome pouco original, este PC tem segundo a Microsoft o dobro da potência do Macbook Pro, o Portátil "topo" da Apple. Este novo Microsoft Surface Book que também pode ser transformado numa tablet de 13"polegadas com um clique, tem um processador Intel Skylake, GPU Nvidia e um design de meter inveja.

Aquela "dobradiça" em espécie de "fecho" dará a possibilidade de encaixar o ecrã, da forma frontal ou invertida para utilizar tipo "tablet" mas com todo o poder, visto que a maior potência se encontra debaixo do teclado. A bateria é outro fator a ter em conta visto que conta com com uma autonomia para 12H de utilizaçãoEste Ultimate PC estará em pré-venda a partir de amanhã com o valor de 1500$ e devo dizer que por muito que o preço pareça caro, acredito plenamente que seja um dos melhores investimentos que possas ter.

Talvez queiras ver:

  • Surface Pro 4 a perfeita substituição do PC
  • Lumia 550 apresentado, um gama baixa com um preço bastante acessível e com Windows 10
  • Os novos smartphones Lumia 950 e Lumia 950 XL com Windows 10 já são oficiais
  • HoloLens, o sonho de um geek por 3 mil Euros em 2016
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.