Microsoft Surface: Concorrente do Apple iPad deverá possuir Intel Pentium

Pedro Henrique

A Apple decidiu colocar no mercado um novo iPad com um preço aliciante para os Estudantes. A Microsoft fará o mesmo com um Surface que, ao que parece, está bem mais próximo da realidade do que poderia aparentar.

Ainda que não se saiba ao certo quando é que poderá ser apresentado, este não deverá ter os melhores processadores do mercado. Isto é, de forma a não canibalizar a linha Pro – com 12,3 polegadas de ecrã –, o Surface Mini deverá contar com os famosos Pentium.

Vê ainda: BlackBerry Ghost será o primeiro topo de gama da TCL – Evan Blass

Sim, os Intel Pentium não serão famosos pela rapidez, mas não é por isso que poderão ser menos interessantes que gamas inferiores dos processadores dessa empresa. Com efeito, o dispositivo da Microsoft poderia, efetivamente, ter um preço capaz de concorrer com o Apple iPad referido anteriormente.

Espera-se que, para além disso, o Surface por apresentar tenha cerca de 10 polegadas de ecrã, uma variante que suporte LTE e, no mínimo dos mínimos, uma entrada USB-C.

Um Microsoft Surface para concorrer com o Apple iPad e não só...

Tudo isto porque a Google possui uma grande vantagem no mercado que envolve os Estudantes, pelo menos, nos Estados Unidos da América. Devido a isso, as duas concorrentes – Apple e Microsoft – acabaram por ter de alterar ligeiramente as suas estratégias e, por isso, oferecer mais (ou o mesmo) por uma quantia menor.

Dessa forma, quem sabe se não será este o mais recente membro a integrar a gama Surface por um preço que não ultrapasse os 400 dólares. Algo semelhante àquilo que aconteceu com o Surface 3 no passado.

Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A2: O smartphone Android One que destruirá a concorrência

Google Fotos: Segue estes passos e nunca perderás as tuas fotografias

Nokia X5 (Nokia 5.1) será apresentado a 11 de julho por cerca de 120€

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.