Microsoft: Fluent Design System chega à Store do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Outubro está aí à porta e, por acaso, fica hoje a faltar exatamente um mês para que a Microsoft disponibilize para o Windows 10 a famosa Fall Creators Update.

A terceira (grande) atualização do Windows 10 não terá tantas novidades quantos muitos gostariam e, várias das que foram prometidas para esta atualização, só chegarão meses depois, com a suposta Redstone 4.

Vê ainda: Opinião – Tenho um Apple iPhone 7. Para qual modelo devo trocar?

Contudo, o Fluent Design System é uma realidade com que muitos já se depararam entretanto. O mesmo tem que ver com um conjunto novo de animações e design das aplicações do Windows.

A Microsoft havia dito que esta seria a primeira reforma da interface do seu sistema operativo mais bem sucedido dos últimos anos e, de facto, algumas diferenças já se fazem notar, nomeadamente em aplicações como a Calculadora ou o Paint 3D.

Todavia, a novidade está na Windows Store. A loja de aplicações e jogos da Microsoft foi a última a receber o novo Fluent Design System que todos queriam ver, onde se nota substancialmente o efeito acrílico da mesma.

Fluent Design System será a grane novidade para o Windows 10 da Microsoft...

No entanto, os menus translúcidos não são as únicas alterações e, consequentemente, também houve outros aspetos que se alteraram, quer seja na sua disposição ou tamanho.

Assim, a atualização deverá chegar nos próximos dias a todos os utilizadores Windows com as mais recentes novidades da mesma. A Microsoft tem feito um bom trabalho em optimizar o Windows 10 da melhor forma possível e, com efeito, são estas alterações que os utilizadores esperam.

De resto, será já daqui a um mês, como foi referido anteriormente, que a Fall Creators Update ficará disponível, pelo que fica atento(a) às novidades aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas.

Outros assuntos relevantes:

Spoilers – O que acontecerá no Torneio do Poder de Dragon Ball Super

Smartphones Android falham mais do que os iOS da Apple

Xbox One: vais poder gravar o teu gameplay a 1080p

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.