Microsoft Store. Progressive Web Apps chegarão ao Windows 10 em breve

Pedro Henrique
Microsoft Store Windows 10
A nova Microsoft Store, em vez de Windows Store!

A Microsoft tem tentado trazer o máximo de aplicações para o Windows 10 - bem como as restantes plataformas que a mesma detém. Contudo, não tem sido tão fácil quanto isso, mas não é por essa razão que a gigante de Redmond desistirá de tal objetivo.

Consequentemente, uma das medidas que a mesma anunciou há já bastante tempo, mas que só agora começará a ser aplicada de modo definitivo será a das Progressive Web Apps (PWA). Dessa forma, de acordo com um relatório recente, será com a Redstone 4 que as mesmas chegarão ao público.

Vê ainda: Samsung Galaxy C10 com Snapdragon 660 e Android Nougat na AnTuTu

Redstone 4 ou Spring Creators Update - o nome teórico para a próxima (grande) atualização do Windows 10 -, será com essa que as PWA entrarão em contacto com os utilizadores.

O Windows 10 da Microsoft só ficará melhor e melhor e melhor...

De facto, a Microsoft afirmou que são já mais de 1,5 milhões de potenciais aplicações e, muito sinceramente, esse é um número bastante grande.

O objetivo deste género de aplicação é que se comporte como tal - envie notificações, tenha o aspeto duma, que trabalhe offline -, mas que não passe de uma adaptação proveniente da respetiva página web.

A Google também já adotou essa estratégia, mas a diferença entre as duas empresas é que a Microsoft tentará aplicar as PWA no PC. Afinal, o Windows 10 ainda tem muito para crescer e, em grande medida, conseguirá fazê-lo com o número crescente de apps presentes na Microsoft Store.

Assim, talvez no final de 2018 já se possam encontrar variadíssimas aplicações na Microsoft Store que derivem desse conceito. Sem dúvida que os utilizadores do Windows 10, o mais utilizado no mundo, agradecerão todo o tipo de desenvolvimento neste sentido.

Afinal, o objetivo final é usar apenas aplicações presentes na Store ou aquelas que a própria Microsoft fornece com os equipamentos que detém o seu sistema operativo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo será o menor dos trunfos do Nokia 7 Plus

Huawei expande o seu portfólio de com o Honor 9 Lite a 229€

Samsung Galaxy X poderá ser o sucessor do Samsung Galaxy S9

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.